TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MONE E O EXECUTIVO CAP 07

Por:   •  22/5/2017  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  1.734 Visualizações

Página 1 de 2

Capítulo 7 – A Recompensa

Nesse capítulo, Simeão, pergunta novamente ao Jim John , o que ele tinha aprendido naquela semana e Jim responde que era alguma coisa relacionada à “Amar”

O capítulo começa com uma conversa entre os dois e continua com a reunião com todos particitantes , e assim , de acordo com o ensinamento do maior líder que já existiu o mandamento mais importante é:

Amar a Deus e ao próximo!

Simeão lembra que o apostolo Paulo em uma pregação , se referiu a essas três coisas como importantes :Fé, esperança e amor mas , das três a mais importante é o : “Amor”

.

Assim a reunião prosseguia, com a participação de todos...

Precisamos ver as coisas com outros olhos , por que vemos e encontramos o que procuramos, que para cada esforço, há uma recompensa, e que a recompensa vai muito além de bens materiais .

Liderar com autoridade exige muito trabalho, esforço ,disciplina, dedicação, trabalho duro, mas a recompensa é valiosa .

Não se deve liderar da maneira antiga : Faça isso , se não....

A recompensa é a alegria, a alegria vem de sentimentos profundos, não tem nada haver com a felicidade que vem de acontecimentos ,é servir!

Necessidade e vontades primárias são exigidas , assim como as crianças as tem , os adultos também tem e assim se tornam egoístas , solitários e infelizes .

Uma oportunidade de sairmos do nosso auto centrismo é o casamento , ou ainda , visitar um necessitado , isso seria o ideal para quem esta a beira de um ataque de nervos .

O objetivo de viver , não é necessariamente ser felizes ou nos satisfazer pessoalmente, mas como seres humanos é evoluir para a maturidade espiritual e psicológica.

Tudo começa com uma escolha ,lembrando :

- Intenções menos ações igual a nada.

-A definição de insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez, desejando obter resultados diferentes!

Pequenos passos , podem não fazer diferença em jornadas curtas , mas podem te levar a lugares muito diferentes

Um grande líder , Arrisca mais, reflete mais e realiza mais !

Epílogo

O epílogo nos fala que os seis participantes almoçaram juntos antes de se despedirem. Eles firmaram um combinado de que a cada seis meses o grupo se encontrasse para conversar.

De longe Jim John avistou o carro de sua mulher Rachel , já de uma forma totalmente diferente, pois ele já não era mais o mesmo, o velho John havia morrido e o novo John havia nascido, pronto para liderar qualquer área de sua vida tendo como base uma palavra, a saber: o amor

Qual foi a coisa mais importante que você aprendeu?...

"As idéias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, roubei-as de Chesterfield, furtei-as de Jesus. E se você não gostar das idéias deles, quais seriam as idéias que você usaria?"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com