TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Menestrel

Por:   •  3/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  5.928 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIDADE RAMOS

CURSO DE BACHARELADO EM ADMNISTRAÇÃO

WILLIAM DA SILVA OLIVEIRA

RELATÓRIO SOBRE MINHA OPINIÃO

PESSOAL DA PEÇA TEATRAL “O MENESTREL”

DE WILLIAM SHAKESPEARE

Manaus - Amazonas

2015

WILLIAM DA SILVA OLIVEIRA

RELATÓRIO SOBRE MINHA OPINIÃO

PESSOAL DA PEÇA TEATRAL “O MENESTREL”

DE WILLIAM SHAKESPEARE

Relatório apresentado para obtenção de nota de participação na Disciplina de Evolução do Pensamento Administrativo, do 1º Período do Curso de Administração.

Orientador: Prof(a) Lorena Viana Mendes

Manaus - Amazonas

2015

O Menestrel

        O texto relata que o mestre dos grandes ensinamentos de nossa existência, ou seja, aquele que irá nos dar a sabedoria necessária para entender nossas vidas e assim vivendo-a e entendo-a bem é o tempo. Hoje quem é capaz de administrar o seu tempo, com certeza terá uma vida serena e cheia de conquistas.

        

        Relata que o grande segredo de todos está em saber pesar o passado, presente e o futuro, devendo utiliza-los com experiência, pois desta forma irá crescer e produzir bons frutos. Ora, o presente deve ser vivido como uma dádiva, viver cada dia como se fosse o último, como diz neste trecho: “...Aprenda a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos...”. Desta forma o autor nos incentiva a falar palavras amorosas as todas as pessoas que amamos, pois, elas nos são tomadas de uma hora pra outra.

        Neste outro trecho “...não importa aonde já chegou, mas para onde está indo...”, nos traz a ideia de que para o futuro deve-se deixar os projetos e metas, pois, aquele que sabe aonde quer chegar já tem um caminho a percorrer, porém, para quem não sabe  qualquer caminho é valido, afinal, o futuro é construído com as ações de hoje “...Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores...” e heróis são aqueles que fizeram o que era necessário fazer, ou seja, pode se ter tudo que almeja, contudo há um preço caro e sempre cobrado.

        O texto nos faz entender que o tempo apesar de invisível é essencialmente indiscutível, afinal se não o tenho, não vivo. Aprender é uma consequência do tempo que se vive e que isto é uma capacidade que todos têm, mas poucos usam e alguns desfrutam abundantemente. Observar que a vida é algo divino, que o sol nasce para todos e nela existe uma certeza, você irá nascer, crescer e morrer, portanto, observar que o seu tempo de vida lhe foi dado para errar, acertar e amar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com