TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citação - Menestrel

Casos: Citação - Menestrel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

O Menestrel - William Shakespeare

“E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso”

Shakespeare quis mostrar que ninguém é perfeito, por mais que você goste da pessoa, ame ela, algum dia ela vai te ferir, de algum jeito, que pode não ser muito, mais algum dia vai acontecer, e você precisa estar preparado para perdoar, pois algum dia você também poderá magoá-la, e também vai precisar que seja perdoado.

“E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida”

Shakespeare quis dizer que nós demos mais valor aos bens materiais, que trabalhamos para conquistar objetos, e por isso achamos que não precisamos de ninguém. Portanto, esquecendo que o importante na vida é QUEM nós temos, e não o QUE nós possuímos.

“Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.”

Nessa citação Shakespeare quis mostrar que sempre devemos expressar o quão importante são as pessoas que amamos, falando palavras amorosas, expressando nossos sentimentos de forma única, pois amanha não teremos tempo para isso, e pode ser tarde demais.

“Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…”

Aqui Shakespeare passa para nós que para ganharmos confiança demora anos, pois quando nós fizemos coisas certas, não tem ninguém para elogiar nem mesmo vê, porem quando fizemos algo errado, por menor que seja existem vários para te derrubar, e a confiança que você havia conseguido, desmorona em segundos.

“Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.”

Nessa citação Shakespeare passa que ninguém é igual, pois quando nós amamos alguém, queremos que essa pessoa ame da mesma forma e intensidade, e cobramos isso sem parar pra pensar que ela pode estar fazendo de tudo, porem do jeito dela. E justamente por esse motivo é que vêm as brigas, discussões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com