TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Periódico Científico

Por:   •  2/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES DAS AULAS 5, 6, 7 e 8

Atividades das aulas 5

 Por que dizemos que o periódico científico é a principal forma dos pesquisadores expressarem suas opiniões e hipóteses; de informarem sobre as descobertas de novos fenômenos biológicos, sobre novas técnicas laboratoriais, e de levantarem dúvidas sobre descobertas recentes ou de confirmarem-nas? (mínimo de linhas 08)

Porque é no periódico que encontramos o que há de novo no meio científico, as pesquisas de ponta e as diretrizes para novas descobertas. O periódico é a expressão máxima legitimadora da autoria das descobertas científicas, por meio do qual os pesquisadores tornam publicas as suas pesquisas, sendo parte essencial do processo de investigação científica.

O periódico cientifico, é uma grande fonte de informação, o seu uso é muito difundido, principalmente por ser de fácil acesso e conter informações atualizadas, o grande volume de informações adquiridas pela leitura de artigos enriquece a qualidade da pesquisa e do ensino, ajudando pesquisadores e acadêmicos a realizar suas tarefas com maior desenvoltura, e ainda, lhes economiza tempo e dinheiro. A revista científica é a maneira mais fácil de organizar informações sobre temas específicos e de distribuir tais informações; entretanto, para as descobertas científicas obterem reconhecimento e credibilidade na comunidade científica, elas devem ser publicadas em revistas especializadas, elas ainda passam por um processo de avaliação a fim de que possam alcançar esta meta e assegurar o rigor científico e a originalidade dos artigos enviados.  

Atividades das aulas 6

De acordo com a frase: A hipótese dirige a investigação, indicando ao investigador o que pesquisar. De acordo com a frase acima, discorra sobre a importância da hipótese na construção do Projeto de Pesquisa.  (mínimo de linhas 08)

A hipótese na construção de um projeto de pesquisa visa demonstrar a utilidade da elaboração de um projeto, como instrumento orientador dos passos relevantes em uma pesquisa. É uma fase exigida tanto para pesquisas encomendadas ou para fins de obtenção de um grau acadêmico. A elaboração de um projeto de pesquisa ocorre quando a necessidade de se desenvolver uma investigação com vista a solucionar inquietações ou para responder a problemas identificados. Pode se definir pesquisa como o procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respostas aos problemas que são propostos, deste modo é necessário se sistematizar o processo de pesquisa, através de um programa mestre para condução do processo.  

Atividades das aulas 7

 Descreva a importância das Citações para a construção de um trabalho científico e comente também a necessidade da atenção frente a construção desse trabalho. (mínimo de linhas 08)

As Citações têm grande importância para se construir um trabalho científico; a Citação Direta é representada por dois tipos, Citação Direta Curta e Citação Direta Longa, a Citação Direta Curta deve ser feita na continuação do texto, entre aspas e com menos de três linhas; a Citação Direta Longa, as margens são recuadas à direita em quatro centímetros, em espaço um, com a letra menor que a utilizada no texto e sem aspas, com três linhas ou mais; Citação de Citação é a citação feita por outro pesquisador, já a Citação Indireta, é a citação de um texto, escrito por outro autor, sem alterar as idéias originais. Ou então eu reproduzo sem distorcer, com minhas próprias palavras, as idéias desenvolvidas por um outro autor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com