TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DA FICO

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

NÓS DEFINIMOS 2 ÁREAS PARA ATUARMOS NO MERCADO:

FINANÇAS – As empresas possuem deficiências com fluxo de caixa que é um instrumento que controla a movimentação financeira( entradas e saídas)da empresa, além de permitir projetar cenários futuros. ele permite que as empresas saibam com precisão o que tem de pagar ou receber. a maioria das empresas utiliza softwares ou planilhas para gerenciar o caixa . toda informação de saída ou entrada de dinheiro deve ser lançada nesses sistemas para manter o equilíbrio das finanças.

vimos que a principal necessidade que as empresas possuem é não saber controlar essas entradas e saídas como uma eventual inadimplência , gastos desnecessários entre outras.

como vantagem competitiva vamos atuar para ajudar as empresas a controlarem seu fluxo de caixa da seguinte maneira:

COMO CONTROLAR?

1-FAZER UM INVENTÁRIO

2-TRAÇAR UM CENÁRIO

3-ATUALIZAR DADOS

4-CONTROLAR AS FINANÇAS

COMO SAIR DO VERMELHO?

1-SEPARAR AS CONTAS DAS PESSOAS FISICA E JURIDICAS

2-AVALIAR SE A EMPRESA GERA LUCRO

3-ENTENDER A NECESSIDADE DE SEU CLIENTE

4-ANALIZAR A MARGEM BRUTA(PREÇO-VENDAS) E CALCULE O VALOR DO SEU PRODUTO OU SERVIÇO

5-AVALIAR A INADIPLÊNCIA

6-FAZER PROJEÇÃO DE FLUXO DE CAIXA

COMO MANTER O CAIXA NO AZUL?

1-GERAR LUCRO

2-NÃO GASTAR MAIS DO QUE ENTRA

3-NÃO FAÇA EMPRÉSTIMOS SE NÃO PODE PAGAR

4-REDUZA GASTOS

LOGISTICA – é a área da gestão responsável por prover recursos , equipamentos e   informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. A logística é uma sub-área da Administração, envolvendo diversos recursos da engenhariaeconomiacontabilidadeestatísticamarketing e tecnologia, do transporte e dos recursos humanos. Fundamentalmente a logística possui uma visão organizacional, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde exista movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações, ou seja, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos na empresa.

A tempos as empresas buscam agilidades em seus processos . Pois  como vivemos em uma época de globalização e com isso o mercado se torna  cada vez mais competitivo . É extremamente importante que as empresas estejam antenadas para atender as expetativas dos seus clientes. E com isso conquistar seu espaço no mercado . Através de produtos e serviços de qualidade. Cumprindo seus prazos . E aumentando suas margens de lucro. E isso não é uma tarefa fácil e que muitas empresas possuem dificuldades em entregas rápidas e com precisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com