TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SNOWDEN HÉROI OU TRAIDO

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Santa Rita[pic 1]

SANDRO LUIZ DA COSTA GONÇALVES

SNOWDEN HÉROI OU TRAIDO

Chapecó Santa Catarina

2020

Sandro Luiz da Costa Gonçalves


SNOWDEN HÉROI OU TRAIDOR

Desiludido com o mundo da inteligência secreta, o ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, vaza documentos sigilosos da NSA.

Edward Joseph Snowden, técnico em redes de computação, trabalhou para a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos e revelou, em 2013, um esquema de espionagem em massa promovido pelo órgão. Com 29 anos na época, Snowden era um patriota que se decepcionou ao perceber o alcance da espionagem eletrônica feita pela agência, capaz de vigiar praticamente qualquer pessoa no planeta.

O filme em sim é uma espécie de docudrama que faz um mergulho espetacular e assustador sobre o que a vigilância global se tornou pelo USA, Dirigindo por Oliver Stone e lançando em 2016, com roteiro de Kieran Fitzgerald e do próprio Stones baseados nos livros de The Snowden Files.

Conta e narra história verdadeira, Edward Snowden que em no ano 2013 organiza uma reunião clandestina em Hong Kong com documentarista Laura e a jornalista Glenn Greenwald. Eles a liberação das informações sigilosas de posse Edward que são da Agência de Segurança Nacional (NSA).

A o meu ponto de vista ele realmente traiu o pais dele que ele jurou proteger mais não traiu assim mesmo porque o que estavam fazendo vai contra lei dos direitos nosso invadido nossas vidas e espionando todos do mundo.

Exemplo o Brasil, a ex-presidente Dilma fez um discurso na época.

 Assumir um papel forte de liderança, dizendo: “Nós temos o direito de sermos deixados em paz, de nos comunicarmos, de nos associarmos livremente sem monitoramento, sem vigilância. E esses direitos não são cívicos nem nacionais, são direitos humanos.” Os progressos que o Brasil tem feito, como a aprovação de leis como o Marco Civil, são extraordinários, mas são só o começo. Não vão longe o bastante. Não bastam discursos, aprovação de leis e pequenas mudanças. É preciso criar um padrão internacional que garanta o respeito aos nossos direitos, que esteja previsto em lei e tenha o apoio dos padrões tecnológicos adequados. (CONSULTOR JURÍDICO, 2014)

"Se impusermos nossos valores", "através de avanços tecnológicos e dos padrões que usamos para nos comunicarmos", "no mundo inteiro”. Isto significa um padrão de controle mundial sobre a Internet.

Ao escreve um e-mail, você não está escrevendo no Brasil. Seus e-mails não saem das fronteiras do Brasil, eles entram nas fronteiras do Brasil. Os servidores de dados das maiores empresas do mundo como Microsoft, Facebook, Yahoo, Google etc., não estão no Brasil. Quando você troca qualquer informação, está se comunicando no exterior, para que depois essa informação chegue ao destinatário final que pode ser no Brasil ou não. Mas, antes disso, sua informação fica armazenada nos servidores estrangeiros do provedor de serviços de e-mail, rede social ou o que seja. Então seja o tempo todo estamos realmente sendo observados pelo outros, realmente acho ele um heróis pelo lado pessoal e humanidade das pessoas por te direito de saber a verdade e decidi por sim mesmo continuar usando mas sabendo a verdade por traz de tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com