TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sumário do Executivo

Por:   •  19/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

SUMARIO EXECUTIVO

O trabalho apresentado aqui tem como objetivo elaborar um plano de negócio para o lançamento de uma empresa prestadora de serviços gerais. Um plano de negócios é um instrumento indispensável para a concepção de um empreendimento. É através do plano de negócios que se avalia a viabilidade do empreendimento. A empresa AkodeAki tem sua forma de negócio como uma sociedade empresarial, atuando no ramo de prestação de serviços diversos, mais especificamente a empresa tem uma plataforma digital, onde usuários, sejam da prestação de serviços ou clientes que procuram serviços, podem se cadastrar em um aplicativo em virtude de sua necessidade.

A empresa analisada tem sua lucratividade definida da seguinte forma: o usuário que deseja utilizar a plataforma como forma de trabalho oferecendo determinado serviço, será cobra 10% sobre o valor do serviço que é definido pelo próprio servidor; para o usuário que procura um serviço especifico, não precisara pagar nenhuma taxa para utilizar os serviços do aplicativo. Sua missão é oferecer serviços de qualidade, variedade, com rapidez no atendimento, agilidade no serviço e um bom atendimento, proporcionando um ambiente agradável de modo a garantir uma relação de confiança com nossos clientes. Para isso, ela procura trabalhar com valores como: ética, honestidade, respeito ao ser humano, confiança, organização e comprometimento.

O mercado de atuação da empresa AkodeAki é de grande escala, a demanda surge de necessidades especificas que cerca de 80% da população brasileira tem. Como exemplo: serviços de pintura para datas que antecedem as comemorações de natal e Réveillon, durante esse período, surgirá grande demanda por serviços de um trabalhador de pintura. É onde o aplicativo digital faz a diferença, pois contém diversos trabalhadores associados disponíveis para sanar a necessidade do mercado nesse período, suportando uma grande quantidade de pedidos de serviço.

Cada membro da sociedade empresarial desempenha uma função especifica na gestão do negócio. A empresa possui uma estrutura organizacional bem enxuta com apenas quatro funcionários: diretor geral, gestor de marketing, gestor financeiro e gestor operacional. A empresa não detém um espaço físico pois se trata de um empreendimento online, dessa forma com vantagens como redução de custos operacionais.

ANÁLISE DE MERCADO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com