TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tema do Empreendimento

Por:   •  2/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.978 Palavras (12 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 12

PET FELIZ LTDA

Tema do Empreendimento (1 ou 2  linha(s));

    A empresa atuará na prestação de serviços para o bem-estar dos pets e comércio de produtos para cães e gatos.

Justificativas e Objetivos a serem alcançados pelo empreendimento (1/2 página);

    A empresa PET FELIZ LTDA atuará no comércio de alimentos e acessórios para animais de estimação, oferecendo serviços de embelezamento como banho, tosa e perfumaria, além de hospedagem para cães e gatos.

    A empresa conta com alguns serviços diferenciados em relação aos concorrentes, como: estética, embelezamento, hospedagem, entrega de produtos e de pets a domicilio do cliente. Esses serviços estão em busca de clientes que gostam de ter animais de estimação, mas não tem muito tempo para cuidar. Além desses serviços também contaremos com o banho e tosa.

    Os números de mercado indicam uma boa oportunidade de negócio, com a humanização dos animais de estimação, o consumo de produtos e serviços torna-se cada vez mais atraente.

 

    Para se destacar e permanecer no mercado a PET FELIZ LTDA adotará a estratégia de diferenciação. Acompanharemos as novas tendências para inovar e sofisticar cada vez mais os produtos e serviços oferecidos.

    Para se destacar utilizaremos alguns recursos para deixar o animal cada vez mais elegante. No banho e tosa os animais de pelagem clara receberão um tratamento diferenciado, devido às manchas na área dos olhos e maxilar.

    A qualidade será algo sempre destacado na PET FELIZ LTDA, queremos proporcionar ao animal todo o cuidado como se estivesse em sua própria casa, assim, criar uma relação afetiva com o animal e seu dono. Dessa forma pretendemos fidelizar cada cliente.

    Nossa missão será oferecer o melhor no bem estar dos animais, unindo pets, proprietários e colaboradores, aliado ao alto padrão em produtos e serviços, sempre respeitando os animais.

Pecomportamental), principais concorrentes e fornecedores (identificando facilidades e dificuldades nas relações com eles) (no máximo 3 páginas);

     Utilização da pesquisa de mercado torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos. O planejamento conduz, informa e determina o rumo a seguir. Soluções para problemas como falta de capital, falta de clientes e poucas vendas também podem surgir de um planejamento coerente e consistente.

O primeiro passo é fazer a analise da situação definindo a estrutura da organização que consiste nos processos internos e externos do negocio e a visão organizacional; definir o publico alvo; identificando o segmento que deseja seguir;  para obter vantagem competitiva, facilitando o estabelecimento de metas e objetivos realizar programas de ação, orçamento e controles.

A base da pesquisa foram os consumidores de serviços para animais de estimação da cidade de Seropédica - RJ, totalizando 20 pessoas entrevistadas nas quais se aplicou o questionário a fim de obter deles maiores informações, principalmente sobre o perfil de utilização e qualidade de serviço. Os dados foram processados no Excel, em forma de tabelas e gráficos, baseando-se em métodos estatísticos, depois de analisadas as informações, refinando os dados relevantes para descrever a importância das respostas dadas pelos consumidores.

- Tabela 1: O que você acha da abertura de uma empresa que atue no comércio de alimentos e acessórios para animais de estimação, oferecendo serviços de banho, tosa e perfumaria, além de hospedagem para cães e gatos na região de Seropédica

Alternativas

Quantidade

% sobre o total

A) Interessante. Em Seropédica, não tem esse tipo de serviço

6

30,00%

B) Ótimo. Viajo muito e geralmente não tenho onde deixar meu pet.

5

25,00%

C) Boa ideia. Eu usaria o serviço com certeza, pois quando viajo, deixo meu pet com parentes e vizinhos

5

25,00%

D) Não tem necessidade. Deixo meu pet em casa e algum vizinho cuida dele

4

20,00%

Total

20

100%

Tabela 2- Qual(s) produto(s) seria(m) importante(s) encontrar PET FELIZ?

Alternativas

Quantidade

% sobre o total

A) Ração para cães e gatos.

3

15,00%

B) Produtos de higiene.

3

15,00%

C) Remédios

4

20,00%

D) Consulta Médica (Veterinário)

5

25,00%

E) Translado

5

25,00%

Total

20

100%

Tabela 3 - Qual serviço você utiliza com mais frequência?

Alternativas

Quantidade

% sobre o total

A) Hospedagem

2

10,00%

B) Consulta médica

5

25,00%

C) Banho

5

25,00%

D) Tosa

4

20,00%

E) Limpeza de ouvido

3

15,00%

F) Adestramento

1

5,00%

Total

20

100%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (291.7 Kb)   docx (217.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com