TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desafio do administrador do futuro

Resenha: O desafio do administrador do futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Texto: O desafio do administrador do futuro

O administrador nos dias atuais precisa estar no mundo globalizado, ou seja, precisa estar conectado 24 horas por dia para se antenar das tendências mundiais. Estamos na era do conhecimento e o administrador precisa reter o maior conhecimento possível para que o mesmo não fique para trás. Se o administrador do futuro bobear ele pode perder milhões em um só dia como aconteceu com o bilionário George Soros.

“Deus ajuda a quem cedo madruga” um velho ditado que se adaptarmos para nossos dias e para o administrador tanto do presente para o futuro quer dizer que quanto mais cedo começarmos a correr atrás dos nossos objetivos, melhor você ficará.

O mundo dos negócios está em constante evolução e também fica mais complexo. O administrador de ontem (formado nos anos 90) viu um cenário que hoje não existe, sendo que a maioria deles operam em concepções e fórmulas já ultrapassadas e hoje são “donos” das empresas.

O jovem que hoje está entrando para o mundo dos negócios percebe que se dá com várias situações criando para o mesmo um paradoxo de ideias, isso não sendo de muito impacto visto que a geração desses jovens estão formando-se no tempo da instabilidade, ou seja, tudo que é ao mesmo tempo não é.

O jovem de hoje pensa diferente e age diferente, com ideias e perspectivas novas, sendo que o mesmo vive em um mundo quase totalmente globalizado. O jovem administrador não é diferente, claro que com seus particulares em comum.

O administrador do futuro será aquele que reter mais conhecimento e saber utilizá-lo para o seu sucesso e de sua organização. Sua mente deve ser criativa e inquisitiva. Aquele administrador que tem resistência para as novas tendências está fadado ao fracasso e sem conhecimento está fadado a “morte” na profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com