TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente

Artigo: Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.025 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente.

Nota-se que nos dias atuais o mercado de trabalho, está cada vez mais acirrado e concorrido, exigindo ainda mais de seus profissionais, que a cada dia encontram novos desafios na formação de sua carreira. Com isso não basta apenas formação acadêmica, sendo então necessária a procura de novas ferramentas, a fim de vencer tais desafios.

Jovens recém-formados estão cada vez mais comuns. Muitos deles atuam em áreas de alta responsabilidade, com cargos de valor, onde se encontram enquadrados em meio a novos desafios que precisam vencer a cada dia.

A primeiro momento, um grande desafio observado é a falta de experiência prática, pois ao findar sua graduação, o profissional se encontra com fartos conhecimentos teóricos sobre o ambiente profissional, porém não sabendo como colocar em prática tais conhecimentos, e com isso passam a ter dificuldade com a desenvoltura prática no meio corporativo.

A adaptação também pode ser posta como um desafio ao profissional recém-formado, pois em seu dia-a-dia ele terá que lidar com o ritmo de trabalho de sua função, além de ter que interagir com pessoas de diferentes personalidades e temperamentos, onde haverá de aprender a trabalhar sob pressão de seu encargo.

Vale apena lembrar que, um profissional de qualidade é também aquele que tem visão interna, ou seja, sabe identificar problemas e administrar soluções. Isso se torna um desafio para quem começa agora sua carreira profissional, pelo fato de não ter interagido antes com tais situações que exigem determinado conhecimento organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com