TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O indivíduo e a sociedade

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

AULA-TEMA 03: O indivíduo e a sociedade

  1. RESPOSTA

  Característica da família é onde tudo se forma: caráter, modo de pensar, agir, viver e etc., essencial para sua formação em si. A escola tem como sua característica aprender tudo sobre o mundo e saber portar-se diante várias pessoas, cada uma com seu pensamento e modo (jeito) de agir, pensar, falar, viver, se expressar; sem que isso altere em sua vida futura.

  1. RESPOSTA

  O processo de socialização na vida do ser humano é muito importante, torna-se às vezes até engraçada ao nos depararmos com tantas diferenças.

  Assim que nascemos, aprendemos com nossos pais e familiares, cada qual com sua cultura. Quando crescemos, podemos notar que existem vários jeitos diferentes do nosso em pensar, falar, agir, viver; porém apesar de todas essas diferenças aprendemos a conviver com todos.

  A socialização esta em nosso dia a dia, a escola é um exemplo, onde formamos grupos com diferentes pessoas e cada um se expressando de uma forma. Quando nos formamos no ensino médio, muitos passam para faculdade onde o mesmo acontece em formação de grupos, em entrevistas de emprego acontece muito isso também, então em praticamente tudo na vida a formação de sociedade se faz presente.

  Eu venho de uma família que soube me dar educação, e sempre conquistar meus objetivos e méritos com meu próprio esforço, sem que prejudique alguém. Meu processo de socialização foi bem sucedido até aqui; mas muitos não são e nem pensam assim como eu, temos exemplos claros em nossos noticiários mesmo, filho matando pais e pais matando filhos, talvez por não obter bom processo de socialização.

  Nem todos vem de uma boa infância, educação, a meu ver cada um já nasce com seu caráter formado, onde a família ajuda na formação de aprendizado em uma sociedade. Mas também vai de cada um seguir aquilo que a família o ensinou, ou fazer o que ele acha que deve fazer por si só.

Enfim a sociedade, principalmente Brasileira é difícil de discuti-la, onde existem muitas culturas diferentes e diversas classes sociais; cada um com seu ponto de vista de encarar a mesma. Vivemos em uma sociedade bem mista, onde ainda encontramos preconceitos sem lógica por sermos tão mistos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com