TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O indivíduo e a sociedade

Por:   •  11/9/2015  •  Monografia  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

O indivíduo e a sociedade

Durante a infância inicia-se o processo de socialização, desde o momento em que nascemos ao longo de toda vida. Nesse processo serão transmitidas por vários agentes valores, crenças, costumes, hábitos, língua, que contribuíram no desenvolvimento do indivíduo para conviver em sociedade, muito do que sabemos quando adulto foi aprendido ainda quando criança.

Um desses agentes é a família, os primeiros contatos em nossas vidas são com nossos pais, irmãos e outros familiares, que nos passam o que também lhes foi passado um dia, apesar das famílias possuírem hábitos e valores comuns, elas possuem alguns em particulares, o que as diferenciam umas das outras.

Outro agente é a escola, onde a criança passa a ter o convívio com diversas pessoas diferentes ao que ela estava acostumada, pessoas com culturas diferentes da sua, que também a influenciaram, devido ao longo tempo que passam juntas no ambiente escolar, como os professores, colaboradores, colegas, todos de alguma forma contribuem, sejam positivamente ou negativamente.

Na escola onde trabalho, percebemos claramente na personalidade dos alunos traços de seus pais, na forma como falam, na maneira como tratam as outras pessoas, quando são agressivos, vemos sinais de agressividade também em seus pais.

Por isso, podemos dizer que somos influenciados pelo ambiente que vivemos, que somos reflexo de tudo o que nos rodeia, portanto o que acontece na sociedade traduz o que algum dia foi passado ou serviu de exemplo para esses indivíduos, seja bom ou ruim. Assim devemos ter o cuidado de como estamos influenciando, que exemplos estamos passando e pelo o que estamos sendo influenciados, pois isso se refletirá na sociedade em que vivemos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com