TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obrigado por Fumar

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da cena escolhida do filme ‘Obrigado por Fumar’

Assuntos abordados: valores pessoais, crise de consciência, atitude e mudança de comportamento

A partir das cenas do filme ‘Obrigado por Fumar’ foi possível perceber no enredo do filme, pontos importantes que define as características como: persuasão manipulação voltada para o marketing. Desenvolve se uma trama sob o ator principal Aaron Eckhart, onde ele tem uma capacidade nata de manipulação para alcançar resultados de venda do produto que é o tabaco.

Passando a idéia de que o cigarro não faz mal perante os outros malefícios que se pode comparar, ele consegue trabalhar a mente e as decisões dos consumidores dando a eles a idéia de adquirir poder e status perante a sociedade.

A cena escolhida acontece por volta dos 42 minutos ilustrando o personagem Aaron Eckhart que se desloca de sua cidade, para Hollywood na tentativa de utilizar filmes e atores famosos para serem garotos propaganda, e se depara com um dos atores mais famosos de Hollywood que compra sua idéia e demonstra ser mais articulado, persuasivo e tem um grande poder de marketing. Quando Aaron Eckhart é questionado sobre os valores que defende, diz afirmando: ‘Sou pago pra falar, e faço isso muito bem feito’.

A crise de consciência acontece quando, o próprio filho pede para que o convença que sorvete com sabor de chocolate não é o melhor, ele não tem argumentos o suficiente e diz que não é o filho que ele tem que convencer são os outros. Gerando uma mudança de comportamento por não ter essa habilidade e sim apenas no produto de seu interesse.

Isso nos faz  ver que toda imagem televisiva ou escrita pode passar uma verdade ou mentira, a partir do interesse do marketing. Não só na cena escolhida mas em todo decorrer do filme, se percebe um aspecto reforçador por parte do ator Aaron Eckhart interagindo em outras ações como por exemplo:  com o filho, ex-esposa, e com a jornalista e vice versa.

Deixando claro que, suas relações sociais são imparciais dentro do âmbito de sua característica, pois ele é inteligente, bem humorado, e esta sempre preparado para novos desafios, por ele ter uma boa comunicação vive na mídia, fazendo com que acreditem em seus argumentos.

Um novo modelo de pesquisa de clima organizacional

Com os trabalhos feitos de  Forehand e Gilmer em 1960, trás aspectos de humanização e visão psicológica para alcançar maiores resultados dentro de uma organização. Encontramos também, uma grande abrangência no modelo de Sbragia 1983, que integra o comportamentos e ações encontrada na dinâmica de Aaron Eckhart.

O ator principal apresenta na maioria das vezes um bom relacionamento, uma boa desenvoltura na fala, e trabalhava se muito com recompensa.  O texto mostra visivelmente como uma organização deve agir com os funcionários, e os funcionários com a empresa, visando benefícios para ambos. Contudo o que o ator Aaron Eckhart faz é dar o melhor de si e a organização o reconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com