TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM 3 Gestao em Processos Gerenciais UNip INterativa

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.502 Palavras (35 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 35

RESUMO

A administração das organizações atuais busca inovar seus processos de gestão através do uso adequado de ferramentas e/ou métodos como administração de recursos humanos, orientação e supervisão contábil, estatística aplicada e gestão financeira com o objetivo de se manterem no mercado com uma solvência cada vez maior e tendo a certeza de que suas decisões para o futuro serão promissoras. Este projeto baseia-se na análise observatoria e a utilização da revisão bibliográfica para analisar a importância da administração de recursos humanos dentro de uma organização a aplicação do planejamento estratégico de recursos humanos para auxiliar na administração da empresa, sendo observado o setor contábil, a aplicação das analises nas demonstrações financeiras e a importância da utilização da estatística para obtenção de informações precisas. A empresa estudada foi a Cooperativa Agropecuária de Unai Ltda CAPUL, localizada em Unaí Minas Gerais sua área comercial abrange desde produtos veterinários, peças e ferragens, tanques de leite, silos, postos de combustíveis automotores e supermercados.

Palavras Chave: Planejamento, Controle, analise e estratégia.

ABSTRACT

The administration of current search organizations innovate their management processes through the appropriate use of tools and / or methods such as human resource management, accounting guidance and supervision applied statistical and financial management in order to sustain in the market with a solvency increasingly largest and making sure that their decisions for the future are promising. This project is based on observatoria analysis and the use of literature review to analyze the importance of human resource management within an organization implementation of the strategic planning of human resources to assist in the administration of the company, the accounting industry being observed, the application analysis of the financial statements and the importance of using statistics to obtain accurate information. The company studied was Cooperativa Agropecuaria Ltda Capul Unai, Minas Gerais located in Unai its commercial area ranges from veterinary products, parts and fittings, milk tanks, silos, motor fuel stations and supermarkets.

Key words: planning, control, analysis and strategy.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 RECURSOS HUMANOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 7

2.1 A IMPORTANCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA CAPUL 7

2.2 ORGANOGRAMA DA EMPRESA 11

2.3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 12

3 CONTABILIDADE 16

3.1 BALANÇO PATRIMONIAL E DRE 2012 E 2013 (VALORES EXPRESSOS EM MILHARES DE REAIS). 17

3.2 – ANÁLISE HORIZONTAL E ANÁLISE VERTICAL DO BALANÇO PATRIMONIAL E DRE ( EXPRESSOS EM MILHARES DE REAIS) 19

3.3 DISCUSSÃO DA ANÁLISE HORIZONTAL 20

3.4 DISCUSSÃO DA ANÁLISE VERTICAL 22

3.6 ÍNDICE DE LIQUIDEZ 23

3.7 GRAU DE ENDIVIDAMENTO 25

4. ESTATISTICA APLICADA 26

5 CONCLUSÃO 29

6 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 30

1 INTRODUÇÃO

Em atendimento e cumprimento das exigências acadêmicas previstas nos programas pedagógicos dos cursos superiores de tecnologia a distancia da UNIP INTERATIVA, tem o propósito de propiciar aos alunos maior fixação na pratica dos fundamentos teóricos estudados, por meio de integração das disciplinas desenvolvidas no período, com a observação do ambiente organizacional de fato atrelando a TEORIA X PRATICA, para formar um conceito sobre tal fundamento. Neste caso, deve promover ao acadêmico o desenvolvimento do pensamento critico, quanto à observação e a avaliação de como funciona os processos dentro das empresas. O principal objetivo deste trabalho é averiguar na pratica a aplicabilidade dos fundamentos teóricos desenvolvidos no curso de Gestão Pública, dentro da organização que neste caso é a Cooperativa Agropecuária de Unaí Ltda CAPUL.

A CAPUL - Cooperativa Agropecuária Unaí Ltda está sediada no município de Unaí, no noroeste do estado de Minas Gerais, uma região com vocação agropecuária.

Com 50 anos de existência e centrada no cooperativismo, a CAPUL é hoje uma das maiores acionistas da Itambé - Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais. São captados mais de 290 mil litros de leite diariamente, segundo o site da empresa.

A CAPUL coleciona números impressionantes que reforçam a classificação de empresa mais sólida da região noroeste de Minas, são mais de 2 mil cooperados e mais de 500 colaboradores, além de seis filiais, que se localizam nas cidades de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, e Natalândia.

A cooperativa atua em diversas áreas ligadas direta e indiretamente ao agronegócio. Através de suas atividades atende as necessidades dos associados, de seus familiares e demais clientes.

Sua área comercial abrange desde produtos veterinários, peças e ferragens, tanques de leite, silos, postos de combustíveis automotores e supermercados.

Dentre os serviços que presta ao produtor rural, encontram-se: assistência técnica rural especializada; assessoria ambiental; manutenção mecânica e elétrica; consultoria jurídica, administrativa e financeira.

Além de fabricar, comercializar e distribuir seus próprios produtos: derivados lácteos feitos no Laticínio CAPUL; e uma completa linha de rações e suplementos minerais produzidos na Indústria CapuL Nutrição Animal.

Seguindo as diretrizes de seu Estatuto Social, fundamentado no cooperativismo, a CAPUL conta com um Conselho de Administração, uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal em sua gestão.

Este trabalho irá abordar os conceitos de recursos humanos na administração publica, contabilidade e estatística aplicada vendo de que forma estes conceitos aplicam-se dentro da CAPUL, averiguando a melhor aplicabilidade das teorias estudadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.3 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (40.8 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com