TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DIREITO TRABALHISTA

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – 1º sEMESTRE

DIREITO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO

REFORMA TRABALHISTA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

DIREITO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO

REFORMA TRABALHISTA

Trabalho apresentado ao curso de administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  direito trabalhista e previdenciário.

Prof. IGOR NOBRE BARRETO

Guarulhos

2019

[pic 2]

Respostas

1. A partir da leitura do texto I, comento por escrito: Em sua opinião, por quais motivos os empregados domésticos ainda não tinham assegurados os direitos trabalhistas garantidos na Constituição de 1988 aos demais trabalhadores brasileiros?

Os empregados domésticos não tinham os seus direitos assegurados por descaso, desigualdade social e por preconceito com a classe.

2. A partir da leitura do texto II, comento por escrito: Na contramão da nova ordem constitucional brasileira, muitos dizem que a proibição do trabalho do menor de 16 anos é uma das causas da delinquência e da marginalidade juvenil. Você concorda ou discorda dessa opinião? Justifique com fundamentação teórica.

        Discordo. A delinquência está assossiada a falta de estrutura familiar durante a infância. A familia deve educar o jovem de forma correta, ensinando a importância de seu papel na sociedade que temos diretos e deveres como cidadão.  

O jovem precisa estar inserido em práticas educativas, tanto em nível escolar, individual ou familiar.

Durante a adolecência a orientação familiar e escolar é fundamental para sua formação, por isso é importante que ambas as partes entenda o seu dever. Não se pode jogar a culpa só na falta de emprego e oportunidades.

3. Apresente uma tabela com uma lista dos benefícios previstos na CLT ( mínimo (6), depois escolha uma categoria de sindicato, e apresente os benefícios determinados por esse sindicato.

  • Registro em Carteira;
  • Recebimento de Salário;
  • Férias;
  • Seguro Desemprego;
  • Aviso Prévio;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Benefício de Transporte;

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Dois Vizinhos e Região.

Benefícios: Assessoria Jurídica, Benefício Médico, Cabeleireiro, Curso de Informática, Farmácia do sintrial, Fisoterapia, Odontologia e Ortodontia, Rescisão de Contrato, Salão de Festas e Vale Gás.

4. A Reforma trabalhista foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada por Michel Temer, passando a valer já a partir de novembro de 2017.Liste 3 pontos trazidos sobre a reforma trabalhista?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (139 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com