TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO CAFETERIA DIREITO CIVIL

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.137 Palavras (9 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

Introdução        0

Etapa 01        1

Passo 2        1

Passo 3        3

Missão, visão e valores:        3

Etapa 02        4

Passo 1        4

Etapa 3        6

Passo 1: Resenha        6

Etapa 4        10

Passo 1 - Padrões de mensurações de resultado        10

Passo 3: Relatório Final        10

Planejamento Estratégico proposto        10

Conclusão        10

Referências Bibliográficas:        11

Introdução

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a necessidade do uso de processos administrativos e planejamento estratégico para reestruturação de uma empresa, neste caso uma Cafeteria, que passa por um momento de dificuldade de organização administrativa, comercial e operacional.

Utilizaremos as quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar para recolocar a empresa de maneira competitiva no mercado.

Sendo assim será definido uma nova missão, visão e valores, publico alvo, plano de ação, estabelecendo a divisão de funções e departamentos com ajuda de um organograma.


Etapa 01

Passo 2 :

Entendimento e consenso da equipe:

Um gestor de sucesso deve ter três habilidades necessárias, são elas:

  • Habilidade Técnica
  • Habilidades Humanas
  • Habilidades Conceituais

Habilidades Técnicas:

As  habilidades  ligadas  a  execução  do  trabalho  e  ao  domínio  do  conhecimento especifico para executar seu trabalho operacional.

Segundo CHIAVENATO (2007: 69) “Consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.”

Habilidades Humanas:

É o tipo de habilidades que fazem com que um gestor consiga lidar com sua equipe, tendo um bom relacionamento, boa comunicação, discernimento de emoções. Ele desenvolve bem sua equipe, de maneira eficiente e eficaz.


Segundo Chiavenato (PLT 302 p.69) “Consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz”.

Habilidades Conceituais:

Habilidades necessárias ao proprietário ou diretor responsável de uma empresa, para manter a visão da organização como um todo. Influenciando na gestão dos administradores de sua empresa.

Segundo CHIAVENATO (2007: 70) “Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação.”

“Empresa é toda entidade constituída sob qualquer forma jurídica para exploração de uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação de serviços.” (Franco 1991). O gestor de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. O empresário pode ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária).

As empresas são consideradas sistemas abertos, devido as mudanças do ambiente externo à empresa além de frequentes, ocorrem rapidamente. Por isso elas têm um impacto de longo alcance nas organizações. Os acontecimentos do meio externo podem facilmente afetar a empresa e vice-versa, ao ponto que as organizações não podem mais ser consideradas como sistemas fechados, mas como sistemas abertos. Neste novo cenário as organizações devem ser permeáveis às mudanças do volátil ambiente externo, ou seja, o ambiente externo deve ser mais considerado quando as empresas desenvolvem suas atividades. A estrutura de sistemas abertas é formada pela interação e intercâmbio da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças do ambiente externo, a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. CHIAVENATO (2007: 53)


A missão de uma empresa é o papel assumido Pela mesma e sua razão de ser e existir, a visão define o que ela quer ser no futuro e os valores organizacionais são princípios da empresa para atingir suas metas e cumprir suas estratégias.

Passo 3:

Missão, visão e valores:

Missão: Proporcionar um ambiente aconchegante e acolhedor para recepcionar e satisfazer os clientes.

Visão: Ser uma cafeteria de grande porte, ampliando a rede em âmbito nacional e internacional, fornecendo produtos de qualidade e ultrapassando as expectativas dos clientes e colaboradores.

Valores: Valorizar e entender as necessidades de nossos clientes e colaboradores, buscar excelência no atendimento e produtos.


Etapa 02

Passo 1

Reflexão do vídeo Alexandre Freire, decisões rápidas x decisões apressadas.

Ao se deparar com um problema ou uma situação adversa é necessário ter conhecimento de causa e discernimento, a fim de que seja tomada uma providencia rápida, ou seja, quando se conhece o processo em um todo, há facilidade para analisar e tomar uma decisão precisa.

Na maioria das vezes algumas atitudes devem ter como base as informações concretas e precisas, para não haja divergências futuras, também é possível usar a intuição, lembrando que sempre deve-se haver conhecimento de todo processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (182.2 Kb)   docx (59.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com