TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE FINANCEIRO AMBEV

Por:   •  27/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  4.153 Palavras (17 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

UNIFRAN

CURSO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Alex José Sartori

Kenia Mendes Neves Carvalho

Maria José Pirondi Pinto Almeira

Vitória Soares Martins Aguetoni

AMBEV

Companhia de Bebidas das Américas

São Paulo – SP

2019

Alex José Sartori

Kenia Mendes Neves Carvalho

Maria José Pirondi Pinto Almeira

Vitória Soares Martins AguetonI

AMBEV

Companhia de Bebidas das Américas

Projeto multidisciplinar ambiente financeiro,  apresentado a Universidade Cruzeiro do Sul, do curso Bacharel Administração.

Orientador: Rogerio Campos

São Paulo – SP

2019

RESUMO

    Esse projeto consiste em analisar, avaliar e compreender o funcionamento do  setor financeiro da empresa AMBEV

O objetivo principal desse projeto é desenvolver  o conhecimento de Administração Financeira em uma situação real, com números e situações naturais que envolvem uma empresa em seu cotidiano.

Para tal projeto foi coletado alguns dados de suas origens, valores serviços prestados, bem como todas as ações do setor financeiro por meio dos demonstrativos financeiros, balanços e planilhas cedidas pela empresa.

Dentro da análise que podemos fazer do Balanço patrimonial da Ambev, podemos notar de um modo geral um crescimento financeiro entre os anos analisados (2017, 2018), com fatores interligados como uma diminuição em suas contas a receber e posteriormente um aumento de caixa, por outro lado um aumento significativo em seu endividamento a longo prazo.

O trabalho mostra as realizações da Ambev, umas das maiores cervejarias do mundo. Sua preocupação com a comunicação extrema e interna, investidores e consumidores, faz com que a indústria desenvolva projetos e trabalhos visando atender a sociedade como um todo.

Há também uma preocupação com o desenvolvimento crescimento e realizações de seus profissionais, para que alcancem seus objetivos e resultados estipulados pela companhia.

Palavras-chaves: Administração - Financeira – Balanço – Ambev – Projeto – desenvolvimento.

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        5

A Ambev é a maior cervejaria da América Latina em termos de volume de vendas e uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo, de acordo com estimativas da Companhia. A Ambev fabrica, distribui e comercializa cerveja, refrigerantes e outros produtos não alcoólicos e não carbonatados em 18 países das Américas, além de ser titular de duas marcas  de cervejas que figuram entre as 10 mais consumidas do mundo: Skol e Brahma.A Companhia é uma das maiores engarrafadoras independentes da PepsiCo no mundo.        6

2. DESCRIÇÃO DA ÁREA FINANCEIRA        7

3. DEMONSTRATIVOS FINANCEIRO        10

ABEV3 BALANÇO PATRIMONIAL        10

ABEV3 DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS        12

ANÁLISE DA DEMOSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO.- (DRE)        12

ABEV3 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA        13

ÍNDICES DE LIQUIDEZ        13

ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL DOS DOIS ÚLTIMOS BALANÇOS        14

4. ORÇAMENTO EMPRESARIAL        15

CONCLUSÃO        16

REFERENCIAS        16

INTRODUÇÃO

Neste projeto multidisciplinar vamos analisar a situação financeira da empresa Ambev (American Beverage Corporation), bem como seus demonstrativos e balanço.

A empresa surgiu da fusão das centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica, criando assim a Companhia de Bebidas das Américas. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam à época juntaram esforços para dar início ao que fazem até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos. É a 14ª maior empresa do país em receita líquida e controla cerca de 68% do mercado brasileiro de cerveja. Atualmente possui mais de 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolha e vidro espalhadas e 6 centros de excelência pelo Brasil.

Escolhemos a empresa Ambev S/A, por estar presente em nosso cotidiano, e por possui valores e princípios, além de desempenhar um trabalho importante de sustentabilidade e consumo inteligente.

        

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Ambev é uma sociedade anônima brasileira de capital aberto, com sua forma de constituição segundo as leis da República Federativa do Brasil, sendo sucessora da companhia Brahma e da Antarctica Paulista.

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Apesar de ter surgido em 1999, a sua história começa muito antes disso, lá nos anos 1880, com o surgimento da Companhia Antarctica Paulista e da Manufatura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Foram essas duas empresas que deram origem à Ambev, mais de um século após o seu surgimento no mercado brasileiro. O motivo para o grande crescimento após a fusão se dá no incentivo que a Ambev criou no mercado de bebidas dentro do país a partir da ampliação do seu portfólio de produtos, criando novas bebidas com preços acessíveis à população, sem abrir mão da qualidade da marca.Isso não fez somente o mercado crescer, como também a própria empresa, que gerou mais empregos e pôde crescer ainda mais nessa última década.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.1 Kb)   pdf (221.5 Kb)   docx (181 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com