TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE FINANCEIRO

Por:   •  6/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.271 Palavras (10 Páginas)  •  1.172 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Financeiro

Quentinho Comida Caseira

SÃO PAULO - SP

2015

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

NOME

DAIANA ANDRADE DE OLIVEIRA RGM – 15556816

SARA ESTER RODRIGUES – 15655857

CASSIA SANTANA DOS SANTOS- 15527921

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Financeiro

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso ..., como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar – Ambiente Financeiro, sob a orientação do Professor Tutor Helio Omura.

SÃO PAULO – SP

2015

RESUMO

Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implemtação de um restaurante de comida caseira, em um ponto estratégico na cidade  de Franca SP , na rua: Saldanha Marinho  3255, bairro centro, onde se encontra grande número de empresas, bancos e o comércio local.

Com um investimento de aproximadamente R$50.000,00  para estruturação, implementação, capital de giro e estoque inicial. Investimento para um restaurante com capacidade de 150 pessoas, mas optamos fazer uma média de atendimento de 80  pessoas diárias, onde com isso chegamos a uma proposta de lucratividade de aproximadamente 30% ao ano, recuperando o valor investido em 8 meses, e dobrando esse valor em menos de um ano, tornando altamente rentável o investimento e com um grau  baixíssimo, por se tratar de um restaurante com foco na qualidade dos produtos e serviços com funcionários experientes e diferenciados, local privilegiado e atentos as ordens da vigilância sanitária.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Empresa        4

2.1.1        Denominação e forma de constituição        4

2.1.2        Dados e fatos relevantes da origem da organização        4

2.1.3        Natureza e ramo de atuação        5

2.1.4        Porte        5

2.1.5        Número de funcionários        5

2.1.6        Principais fornecedores        5

2.1.7        Principais mercados e segmentos        5

2.2        Área financeira        5

2.3        Demonstrativos financeiros        6

REFERÊNCIAS        8


INTRODUÇÃO

O Trabalho a seguir tem por finalidade demostrar a viabilidade de um restaurante de comida caseira, denominado QUENTINHO COMIDA CASEIRA  situado na cidade de Franca, SP que irá atender a demanda diária da população local, comercio central e visintantes, considerando os recursos necessários, as condições e a pepectiva de mercado. No meio da incerteza que envolve qualquer projeto, é indispensável ao empreendedor fazer todos os cálculos necessários reduzindo riscos e orientando nas tomadas de decisões.

O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamento e informações técnicas para tal como investimento iniciais, publico alvo e análise finaceira.

O perfil do restaurante foi escolhido com base na demanda de comida caseira de qualidade, e de suas instalações.

O resultado final permitirá ao investidor, empreendedor concluir se determinada decisão de investimento é viável ou não.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Empresa

  1. Denominção e forma de constituição

A empresa tema deste projeto recebe a denominação Quentinho  Comida Caseira LTDA, constituída em regime de sociedade limitada, onde dois sócios integralizaram o capital social da empresa.

  1. Dados e fatos relevantes da origem da organização

A empresa surgiu a partir da iniciativa de um dos sócios, após  trabalhar cerca de dois anos fazendo quentinhas por encomenda. As encomendas foram crescendo e surgiu desde então uma oportunidade de abrir um restaurante.

O surgimento da empresa, iniciou-se em 2013 quando, com apenas um cômodo comercial, começou suas atividades.

  1. Natureza e ramo de atuação

A empresa atua nos ramos de alimentos. No entanto, o foco está no ramo alimentação, onde fornece a seus clientes uma comida saudável e caseira com um mix de variedades.

  1. Porte

Microempresa constituída em sociedade limitada, com uma única sede, instalada em município com aproximadamente 350 mil habitantes, com crescimento contínuo de patrimônio e faturamento desde sua fundação. Segundo seus dirigentes, espera um crescimento mais acelerado nos próximos anos levando a empresa a abrir mais unidades, tornando-se empresa de pequeno porte.

  1. Número de funcionários

Em seu quadro funcional encontram-se (8) colaboradores, sendo: duas (4)cozinheiras , dois (2) garçons, um (1) atendentes/recepcionista, um (1) auxiliar de limpeza.

  1. Principais fornecedores

Um dos principais fornecedores da empresa é Atacadão de Franca, que é  responsável pelo fornecimento dos itens utilizados no restaurante, e o Varejão Irmãos Patrocínio com o fornecimento de frustas, legumes e verduras.

  1. Principais mercados e segmentos

Os principais mercados são para estudantes, lojistas, etc,  que procuram uma alimentação saudável . Seu cliente-alvo são os trabalhadores da industria e do comercio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com