TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Holanda e Suriname ABNT

Por:   •  18/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Pesquisa sobre a Economia nos países:
Holanda e Suriname.

São Paulo,

2019.

Sumário

Introdução        3

Holanda        4

História        4

Indicadores Sociais          4

Suriname        5

História        5

Indicadores Sociais        6

Conclusão        7

Bibliografia        8


Introdução:[pic 1]

 
A pesquisa a seguir tem o intuito de trazer mais informações a respeito da economia dos países Suriname e Holanda, mostrando duas situações de desenvolvimento diferentes, sendo uma um país desenvolvido na Europa Ocidental, com alta qualidade de vida e condições, e um país subdesenvolvido na América do Sul, colonizado pela Holanda, com características totalmente diferentes.
Convido-o a ler o documento e conhecer um pouco mais a respeito dos países estudados.


Holanda

Dados:


A Holanda é um país pertencente ao Reino dos Países Baixos, localizado na Europa Ocidental, com área total de 42.528 Km², com população de aproximadamente 17 milhões de pessoas e a capital é Amsterdã. A moeda principal do país é o Euro, o país é uma Monarquia Constitucional Parlamentar Democrática, sendo liderado pelo Rei Guilherme Alexandre ,e o atual primeiro-ministro é Mark Rutte, no cargo desde 2010.
A Holanda também é conhecida por Países Baixos, pois 27% de seu território e 60% da população estão abaixo do nível do mar.

História:

 Estima-se que a região onde se encontram os Países Baixos seja povoada e habitada a aproximadamente 100.000 anos, porém após a chegada dos Romanos no século 1 a.c., e dos Francos posteriormente, a região teve um aumento significativo no desenvolvimento da sociedade, pois o povo que ali vivia já possuía grande conhecimento de técnicas agricultoras, da construção e de mecanismos de transportes pluviais.

 Indicadores Econômicos:

 PIB: U$ 913,2 Bilhões ;

 PIB Per Capta: U$ 53.466 ;
 Inflação: 2,5% a.a. ;

 Moeda: Euro = U$ 1,17 ;
 Taxa de juros: 0.0% ;

 Superávit: U$ 100 Bilhões.


 Indicadores Sociais:
 IDH: 0,931 ;
 Gini: 26,2 ;
 Desemprego: 3,4% da população.


Suriname

Dados:


 O Suriname é um país localizado na América do Sul com área total de 165.000 Km², com população de aproximadamente 600 mil habitantes, é o menor país do continente e a capital é Paramaribo. A moeda corrente é o Dólar Surinamês (SRD) , o país é uma Republica Presidencialista, sendo liderado pelo Presidente Dési Bouterse, no cargo desde 2010.
Está situado ao Nordeste do Brasil, entre Guiana e Guiana Francesa.

História:

O Suriname foi colonizado por Espanhóis, durante o Séc XVI, e após o Séc. XVII os Ingleses se estabeleceram, até o fim da Segunda Guerro Anglo-Holandesa, quando os Holandeses iniciaram a colonização do país, mantendo-os sobre seu domínio até o ano de 1863, quando foi abolida a escravatura no país.
Em 25 de Novembro de 1975 o Suriname se tornou Independente do Reino dos Países Baixo, passando por períodos de Regime Militar, porém devido a entrada do país no CARICOM muitas novas oportunidades surgiram e finalmente na década de 1990 o militarismo perdeu força sobre o governo.

Indicadores Econômicos:

 PIB: U$ 7,961 Bilhões ;

 PIB Per Capta: U$ 13.934 ;
 Inflação: 2,5% a.a. ;

 Moeda: Dólar Surinames = U$ 0,13 ;
 Taxa de juros: 25.0% ;

 Superávit: U$ 1,31 Bilhões.


 Indicadores Sociais:
 IDH: 0,720 ;
 Gini: 57,6 ;
 Desemprego: 7,6% da população.

Conclusão:

 

 Concluo assim, que existe uma enorme distinção entre os países estudados, mostrando duas possibilidades quase totalmente opostas, onde o país menos desenvolvido era uma colônia e fonte de extração de recursos para o país desenvolvido, através da escravidão e exploração.
Os índices e os estudos apontam como todo o passado influencia na situação atual dos países, todas as condições de desenvolvimento e as características da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com