TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Sobre O Desenvolvimento Econômico, Direito Público, Licitação, Contratos e Terceirização

Por:   •  10/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.300 Palavras (10 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução

O presente portfólio é uma apresentação dos assuntos aprendido durante o semestre, e pondo em prática aplico necessário. Está dividido em 5 temáticas, desenvolvimento econômico, direito Público, licitação, contratos e terceirização, tecnologia da informação na gestão pública, planejamento urbano e ambiental. Com o tema principal, “Principais medidas municipais para a contenção da COVID19”.Sendo assim a fim de resolver e solucionar problemas causado pela pandemia do coronavírus, no qual a prefeita Eleonora da cidade de Bernardópolis, no qual terá que adotar medidas para a saúde como para vida financeira da cidade pois se trata de uma cidade muito desenvolvida e que com as decisões corretas os impactos serão bem menor.

A pandemia da COVID-19 pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem se apresentado como um dos maiores desafios sanitários em escala global deste século. Em meados de abril, poucos meses após o surto na China no final de 2019, já ocorreram mais de 2 milhões de casos e 120.000 mortes por COVID-19 em todo o mundo, com muitos casos e óbitos previstos nos Estados Unidos. nos próximos meses. Na época, no Brasil, o COVID-19 havia registrado cerca de 21.000 casos confirmados e 1.200 óbitos.

A compreensão científica insuficiente do novo coronavírus, sua rápida disseminação e sua capacidade de causar a morte entre populações vulneráveis ​​geram incertezas quanto às melhores estratégias para lidar com a epidemia em diferentes partes do mundo. No Brasil, os desafios são ainda maiores porque pouco se sabe sobre as características de transmissão da COVID-19 em um contexto de elevada desigualdade social, com populações vivendo em condições precárias de habitação e saneamento, sem acesso sistemático à água e em situação de aglomeração.

2 - DESENVOLVIMENTO

2.1 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Como no mundo todo, o Covid-19 vai causar uma queda no desenvolvimento humano global, dado que combina os níveis de educação, saúde e padrão de vida de todos os países, então isso não seria diferente em Bernardopólis, por mais que seja uma cidade que em muitos aspectos vai de contramão a realidade do Brasil, mas uma pandemia mexe em todos os aspectos mesmo com uma realidade favorável, cabe aos governantes e prefeitos de cada cidade amenizar cada impacto sobre o Desenvolvimento humano.

De acordo com este estudo, nas circunstâncias em que as economias da maioria dos países são afetadas pela pandemia, a taxa de desemprego aumenta e os níveis de dívida do governo aumentam, espera-se que a renda per capita global caia 4% em 2020. Contudo isso vendo que Bernardopólis tem uma grande economia em crescimento, com as medidas corretas será afetado de maneira que pode até ser imperceptíveis.

Na saúde a pandemia pode ocasionar na morte de cerca de 6 mil crianças em 6 meses de causas variáveis, o novo coronavírus já matou 1.155.653 de pessoas no mundo todo, isso é um pouco assustador, mas nesse número não se encontra vítimas da crise instalada pelo vírus.

De forma que será necessário tomar algumas medidas necessárias para a amenização dos impactos da pandemia:

Ajuda financeira para todos que precisa

No contexto da crise econômica causada pelo coronavírus, a assistência em dinheiro e outras formas de proteção social universal são essenciais para eliminar a desigualdade e proteger os grupos vulneráveis. Portanto, todos os trabalhadores que perderam sua renda devem ter algum mecanismo para complementar sua renda, seja subsídio salarial, seguro-desemprego, auxílio-doença ou outros benefícios.

2. Resgate financeiro responsável para a empresa

O mundo precisa aprender com a crise financeira de 2008, quando o governo socorreu bancos e grandes empresas, enquanto as pessoas comuns pagaram dez anos de gastos de austeridade e cortaram gastos com serviços públicos, como saúde e educação. Nos próximos dez anos, a riqueza dos bilionários dobrou, enquanto os salários dos trabalhadores quase não aumentaram. Os planos de resgate financeiro podem ser uma oportunidade para mudar os incentivos e modelos de negócios permanentemente. Dessa forma, pode ajudar a promover uma economia mais humana e sustentável, em que os trabalhadores sejam tratados com justiça.

3. Suspensão e cancelamento de dívidas

Em 2018, o endividamento total dos países em desenvolvimento atingiu 191% do PIB combinado, um recorde histórico. Para saldar essas dívidas, muitos países tomaram medidas de austeridade quando a crise do coronavírus chegou - ou seja, investiram menos em serviços públicos. Desta forma, o custo da dívida recai sobre as pessoas mais pobres que precisam desses serviços. Como uma pandemia exigirá uma injeção maciça de recursos para apoiar as economias mais pobres. Portanto, não faz sentido que os países mais pobres continuem a transferir os recursos necessários para o mundo rico. O cancelamento da dívida é a maneira mais rápida de manter o dinheiro nos países e liberar recursos para enfrentar as urgentes crises de saúde, sociais e econômicas decorrentes da pandemia do coronavírus.

4. Direitos especiais de saque devem ser emitidos

Special Drawing Rights (DES) é uma ferramenta de moeda internacional criada pelo FMI para complementar as reservas oficiais dos países membros. Embora não sejam moedas em si, são conversíveis e, ao aumentar as reservas do país, podem ajudar a liberar um espaço fiscal importante para permitir mais gastos do sistema de saúde e medidas de apoio à economia. Em 2009, o Grupo dos Vinte (G20) concordou em destinar 250 bilhões de dólares em direitos especiais de saque para ajudar no enfrentamento da crise financeira internacional e fortalecer as reservas cambiais dos países membros do FMI, medida que foi adotada. Portanto, esta é uma medida viável. E é mais necessário do que nunca.

5. O mecanismo de ajuda deve ser reforçado imediatamente

Os doadores devem fornecer suporte de emergência imediato para limitar o surto de coronavírus e salvar vidas. Isso pode ser feito por meio de organizações multilaterais (como a Organização Mundial da Saúde) responsáveis pelo gerenciamento da resposta global ou pode ser feito diretamente pelos países em desenvolvimento. Portanto, os países devem melhorar a capacidade de seus sistemas de saúde para tratar, testar e rastrear os casos de coronavírus. Eles também devem fornecer exames gratuitos e assistência médica às pessoas mais afetadas pela pobreza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com