TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO TECNOLÓGICO POSITIVO

GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

GESTÃO CADEIA DE SUPRIMENTOS

BRENDA GARCIA

GUILHERME H. COSTA

GUILHERME CELIO ARAUJO

MARILZA ESCAVASSINI

VANESSA A. DA COSTA

                                S&OP (Sales and Operations Planning)

CURITIBA

2015

            O S&OP é um processo que coordena os planos de oferta e demanda em toda empresa que inclui o compartilhamento de informação é a definição de responsabilidade visando desenvolver de forma sistemática um planejamento comum e coerente.

            O processo de aplicação padrão S&OP consiste em cinco etapas básicas  entre elas estão: A atualização de dados (ocorrendo após o fechamento de vendas de cada mês), planejamento da demanda (processo de previsão de vendas baseado no histórico estáticos de dados), planejamento de produção e suprimentos (planos alternativos de produção x suporte às vendas x capacidade de compras e produção), reunião prévia (discussão da distância entre os planejamentos de demanda e produção) e reunião final (formalização de todo o processo, com o planejamento fechado e disseminado para toda a empresa para ser executado).

            Como exemplo de iniciativa S&op na Newell Rubbermaid teve melhora de 30% no fluxo de caixa em 2009 apesar da crise econômica naquele ano. A segunda fase de iniciativa S&op é concentrar em atingir melhoria significativas na previsão, otimização de estoque e a capacidade resposta global na cadeia de suprimentos.

Referência Bibliográfica

Bowersox, Donald J. Closs, David J. Cooper, M. Bixby. Bowersox, John C. Gestão Logística da Cadeia de Suprimentos. Grupo A Educação, 2013, Página 134,135.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com