TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superiores de Tecnologia da Informação

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.360 Palavras (10 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

GIOVANE MARTINS DOS SANTOS – RA 2808894713

LUANA FRATUCCI DA SILVA – RA 2808891368

NEIDE ALVES DOS SANTOS SCHNEIDER– RA 2847251837

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Novo Horizonte do Sul – MS

16/04/2015

GIOVANE MARTINS DOS SANTOS – RA 2808894713

LUANA FRATUCCI DA SILVA – RA 2808891368

NEIDE ALVES DOS SANTOS SCHNEIDER – RA 2847251837

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho (Atividade Avaliativa - Desafio de Aprendizagem) solicitado para fins de avaliação da Unidade Didática de: Empreendedorismo e Comportamento Organizacional do 1° semestre do Curso de Administração oferecido pela Universidade Anhanguera – Centro de Educação a Distância, 'sob a responsabilidade do professor local: Elias Francisco dos Santos e Professor a EAD: Profa. Ma, Renata M. G. Dalpiaz; Profa. Helenrose A da S Pedroso Coelho.

Novo Horizonte do Sul – MS

16/04/2016

SUMARIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

PRINCIPAIS MOTIVOS DE INSUCESSO QUE LEVAM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS A FECHAR SUAS PORTAS...............................................................5

FERRAMENTA DO PLANO DE NEGÓCIOS E SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS COM DICAS DE COMO DESENVOLVÊ-LA COM SUCESSO................................6

    Benefícios do plano de negócios ....................................................................6

    Ferramentas para desenvolver um plano de negócios .................................6

ASPECTOS FAVORÁVEIS E DESFAVORÁVEIS DO RESTAURANTE SMAK, COM O AUXÍLIO DA FERRAMENTA SWOT........................................................11

OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE AFETAM OS NEGÓCIOS DO RESTAURANTE SMAK, E AS POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS ENCONTRADOS...................................................................................................12[pic 2]

CONCLUSÃO........................................................................................................14

REFERENCIA........................................................................................................15  

   

INTRODUÇÃO[pic 3][pic 4]

Nesse trabalho procuramos exemplificar de forma clara, o objetivo da aplicação de empreendedorismo e comportamento organizacional de forma mais avançada, consolidando e desenvolvendo os conhecimentos adquiridos nos conteúdos passados nas aulas do curso, compreendendo a assimilando.

Sabemos que empreender requer habilidade administrativa, de empreendedor focado no objetivo claro de sucesso, ou seja, o empreendedor deve ter ambição de sucesso e pulso firme em planejamento, pois o mesmo bem elaborado é a ferramenta principal para o empreendedor.

Para Dona Irena faltou principalmente o planejamento, que como vimos é o carro chefe de um empreendimento. Se Dona Irena tivesse usado essa tão importante ferramenta, temos certeza que o resultado seria bem diferente e o restaurante Smak teria alcançado o sucesso desejado pela sua diretora proprietária.

Diante disso temos a certeza de que o planejamento será uma ferramenta indispensável em nossa vida profissional, seja lá qual for o ramo de atividade.

PRINCIPAIS MOTIVOS DE INSUCESSO QUE LEVAM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS A FECHAR SUAS PORTAS.[pic 5]

A impulsividade de abrir um novo negócio, acaba por não abrir espaço para o planejamento, esse é fator principal que leva ao insucesso. A falta de realismo dos empreendedores é um dos fatores que também é prejudicial, é sempre bom ter otimismo sobre o seu negócio, mas sempre com um senso de realidade, sem fantasiar.

Quando se inicia um novo negócio sem o conhecimento sobre o mercado que você quer atingir, se torna difícil conquistar os clientes e suprir suas necessidades.O negócio tem que se adaptar ao que o mercado exige, buscando sempre inovação e a melhor maneira de servir.

Muitos se esquecem também de analisar seu concorrentes, a qualidade dos produtos e os serviços oferecidos por estes. Muito se pode aprender com seu concorrentes.

Algumas empresas se lançam no mercado com produtos já existentes, sem nenhuma inovação, isso é um erro, pois teria que conquistar o público de uma empresa já existente sem apresentar nenhum maior benefício, levando ao fracasso instantâneo.

A falta do marketing também é um fator que leva ao fracasso. O empreendedor não pode esperar que o boca-boca garanta o sucesso da empresa, é preciso também investir no marketing.

 Muitos empreendedores, iniciam seus negócios sem um planejamento financeiro a curto, médio e longo prazo, podendo assim ser surpreendidos por dificuldades lá na frente, muitas vezes criando dividas.

Mas uma coisa é certa, o sucesso vem sempre após o segundo ou terceiro fracasso, então não vale desistir, e não desistir é uma característica de um empreendedor de sucesso.

FERRAMENTA DO PLANO DE NEGÓCIOS E SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS COM DICAS DE COMO DESENVOLVÊ-LA COM SUCESSO.

Benefícios do plano de negócios.

O plano de negócios é indispensável para a formação de uma empresa, é necessário para entender e estabelecer diretrizes para empresa, assim podendo gerenciar de forma mais eficaz e tomar decisões acertadas.

O plano de negócios tem a finalidade de prover ferramentas de gestão, para o planejamento e desenvolvimento de um empreendimento, visando os riscos, as vantagens do negocio, aonde quer chegar e como fará para alcançar esse objetivo. O plano de negócios também esta sendo muito utilizado como instrumento de captação de recursos financeiros para o negocio, sendo eles direcionados à angels investors, bancos, investidores e para formação de sociedades, sendo utilizado como um cartão de visitas da empresa.[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com