TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar VI JBS S.A.

Por:   •  29/9/2023  •  Projeto de pesquisa  •  6.640 Palavras (27 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 27

 

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO FINANCEIRA

 

 

 

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI JBS S.A.

 

 

 

 

 

 

Andressa Souza dos Santos - RA 223002 - 8  

João Victor Paiva da Mata - RA 220578 - 7  

Karolayne da Silva Vilar - RA 223835 - 5

Paulo Gabriel Vas. Dias – RA 223226 - 2

 

 

 

 

 

SÃO PAULO – SP

2023

SUMÁRIO

 

  1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................2
  2. JBS – História..........................................................................................................3
  3. Finanças Corporativas............................................................................................4
  1. 1.Práticas relativas às finanças no âmbito organizacional.....................................6

3.2.Práticas de avaliação de projetos..........................................................................6

3.3.Perspectivas de análise e viabilização de projetos................................................7

  1. Ética, Cidadania E Sustentabilidade.....................................................................9
  1. 1.Direitos e deveres das organizações sobre a sociedade e o meio ambiente....... 10

4.2.Código de ética empresarial associado às estratégias de governança.................12

4.3.Ações da empresa em prol da sociedade e meio ambiente...............................13

  1. Estatística Aplicada...............................................................................................15
  1. 1.Resultados financeiros JBS................................................................................16
  1. DISCUSSÃO .........................................................................................................18 
  2. CONCLUSÃO.......................................................................................................19

REFERÊNCIAS....................................................................................................20

 

 

 

 

 

 

        1.        INTRODUÇÃO

 

Nesse PIM serão apresentados assuntos referentes a finanças corporativas, ética, cidadania, sustentabilidade e estatística aplicada. Esses conceitos serão abordados tendo como objeto de estudo a empresa JBS. Tratando de temas como fluxo de caixa, registros contábeis, capital de giro, orçamento das organizações, avaliação de projetos, projetos de melhoria organizacional, novos produtos e projetos de empreendedorismo, fornecendo a compreensão de cada um dos conceitos. Além de apresentar e descrever os processos da organização que envolvem a avaliação de novos projetos e viabilidade, Apresentação de dados, que permitam a mensuração e o dimensionamento das principais atividades desempenhadas pela organização objeto de pesquisa, desenvolvendo as Práticas relativas às finanças no âmbito organizacional, Práticas de avaliação de projetos, Perspectivas de análise e viabilização de projetos.

Buscando entender os objetivos da sustentabilidade e a cidadania e a ética na visão empresarial. Além de discutir os direitos e deveres das organizações sobre a sociedade e o meio ambiente, código de ética empresarial associado às estratégias de governança e Ações da empresa em prol da sociedade e meio ambiente.  

Ao abordar o tópico de estatísticas aplicada serão compreendidos os conceitos das medidas que norteiam a matéria e apresentar os resultados financeiros da organização. Finalizando com a uma análise dos pontos positivos e negativos observados dentro da organização destacando a aprendizagem e apresentado a interpretação em relação aos problemas apresentados na organização.

 

 

 

 

 

 

 

 

        2.        JBS – História

 

A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em mais de 20 países. Com mais de 250 mil colaboradores movidos pelo proposito de alimentar o mundo com o que há de melhor, a JBS é líder global em produção de alimentos à base de proteína.

Com quase 70 anos de história, a JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em mais de 20 países.

Em todos os locais onde atua, os mais de 250 mil colaboradores seguem as mesmas diretrizes em relação aos aspectos de sustentabilidade – econômico, social e ambiental –, inovação, qualidade e segurança dos alimentos, com a adoção das melhores práticas, sempre pautados pela mesma Missão e Valores.

A JBS conta com um portfólio de produtos diversificado, com opções que vão desde carnes in natura e congelados até pratos prontos para o consumo, comercializados por meio de marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, como Friboi, 1953, Swift,

Seara, Seara Gourmet, Doriana, Massa Leve, Pilgrim’s Pride, Swift Prepared Foods, Primo, entre outras. A Companhia também atua com negócios correlacionados, como couro, biodiesel, colágeno, envoltórios naturais, higiene pessoal e limpeza, embalagens metálicas, transportes e soluções em gestão de resíduos, reciclagem, operações inovadoras e que promovem também a sustentabilidade de toda a cadeia de valor do Negócio.

A origem da história da JBS remonta a 1953, quando seu fundador, José Batista Sobrinho, iniciou as operações em uma pequena planta com capacidade de processamento de cinco cabeças de gado por dia, na cidade de Anápolis, em Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.6 Kb)   pdf (375.3 Kb)   docx (149.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com