TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Operações Produtivas Engenharia de produção

Por:   •  9/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

             Atividade Discursiva

Projeto de Operações Produtivas

Engenharia de produção

8 semestre

Nome:Rafael Lopes pereira


A) Descreva passo a passo o que deve ser verificado no recebimento destes recursos.

Resposta

 Umas das possibilidades para o recebimento é a forma mais comum entre algumas empresas, na qual será agendada uma data de entrega referente ao pedido de compra ou transferência. Quando o pedido for entregue da forma correta haverá a necessidade de conferir a descrição do pedido de compra e os dados da nota fiscal, para anular qualquer tipo de equivoco, depois desta verificação poderá contatar o setor que requisitou o pedido de compra para a retirada do pedido. No caso de recebimentos de alguns equipamentos mais complexos, que envolvem maquinários e suas peças respectivamente, poderá haver diversos fornecedores diferentes para cada peça, para se montar o maquinário, então desta forma deverá haver uma conferência minuciosa de todo o conjuntos e todas as peças mediante a nota fiscal, desta forma poderá ser verificado se todos os itens do pedido atendem ao recurso solicitado.

B) Qual os principais passos a serem realizados na instalação destes recursos que não podem ser esquecidos pelo pessoal responsável pela instalação?

Resposta

Depois que foi feita liberação do setor de recebimento, o pedido será encaminhado para a área de desenvolvimento de produto ou área de projetos e layout no caso de maquinários, as instalações dos recursos já estão pré-estabelecidas no momento em que os recursos forem entregues, pois já foram definidos conforme o projeto foi se desenvolvendo. Logo após as instalações serão feitos testes e verificações, análise de qualidade, desempenho, estudo de capacidade , análise de segurança do maquinário, as normas e funcionamento. Após estas verificações será dado treinamento ao profissional que utilizará o novo recurso e será acompanhado durante alguns dias, tanto os recursos novos como também o funcionário, verificando se sua ergonomia está de acordo com os requisitos de segurança do trabalho. Com os testes dentro do especificado e aprovado, os recursos, no caso de maquinários estarão liberados para a produção de um lote-piloto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (110.7 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com