TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais alternativas existem para a extração de produtos, produtos e materiais?

Seminário: Quais alternativas existem para a extração de produtos, produtos e materiais?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais alternativas estão disponíveis para recuperar produtos, partes de produtos e materiais?

Para recuperar produtos, partes de produtos e materiais são utilizados a reciclagem, refabrico, renovação ou outras práticas de valorização, entrando num processo que chamamos de lógico direto. Além de reuso direto, reparo, remanufatura e refurbishing. Este processo possui múltiplas vantagens, designadamente dos pontos de vista econômico e ambiental. Porém, estes produtos podem entrar em logística inversa, quando eles deixam de satisfazer seus consumidores.

2) Quem deve realizar as diversas atividades de recuperação?

Os consumidores deverão devolver os produtos que não são mais usados em postos específicos, estabelecidos pelos comerciantes. As indústrias deverão retirar estes produtos, através de um sistema de logística, seja para reciclá-los ou reutilizá-los. A administração deve criar campanhas de educação e conscientização para os consumidores, além de fiscalizar a execução das etapas da logística reversa.

3) Como estas atividades devem ser realizadas?

Reuso direto: Os produtos que não são reparados ou atualizados são limpos e levados a um estado no qual podem ser reutilizados pelo consumidor.

Reparo: O produto passa por um processo no qual ele retorna ao estado funcional após algum tipo de conserto. Normalmente a qualidade do produto reparado é menor que a do produto novo.

Reciclagem: A funcionalidade do produto não é mantida. Tem como objetivo usar parte ou a totalidade dos materiais do produto devolvido. Podendo utilizar os materiais recuperados nos processos produtivos do produto original ou em outras indústrias.

Refurbishing: O produto é atualizado para que atinja padrões de qualidade e operação similares ao produto original.

Remanufatura: Os produtos são desmontados e todos os módulos e partes são completamente examinados em detalhe. As peças que estão deterioradas são consertadas ou trocadas. O produto remanufaturado recebe uma avaliação de qualidade e são entregues ao produto sob condições de garantia de produto novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com