TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário O que é o coaching?

Por:   •  9/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário

O que é o coaching?

Esse profissional reúne inúmeras ciências e atuandona melhorariado desempenho do seu cliente ou de uma empresa. Se tratade uma orientação com foco em resultados emergentes, mas com efeitos permanentes.

O coaching personalizado atua na organização na otimização do desempenho de cargos essenciais da estrutura organizacional, também na  observando e direcionamento das necessidades que áreas muito pouco atendidas precisam desenvolver por treinamentos ou cursos com especificidade.


Como ocorre o processo de coaching?

Através de analises técnicas e práticas, o Coach define juntamentecom o cliente, qual o resultado se deseja alcançar. No âmbito empresarial, o coaching juntamente com algum individuo do executivo relaciona os pontos a serem alterados, modificados ou melhorados e traça um meta, incluindo mudanças ao longo do percuso.

É de se esperar que o aspecto intimo do executivo tem importância limite. Suas características próprias, sua postura, tanto no meio político quanto do estratégico, sua matriz swot pessoal, suas carênciade desenvolvimento além da sua relação interpessoal, superiores e equipes são os degrande importância para a análise das estratégias de desenvolvimento objeto do coaching.

Mas, o profissional personalizado consegue entender as necessidades e objetivos que o seu cliente precisa, e suprir os mesmo com grande brilhantismo.

A atuação docoaching tende a se desenvolver ao longo de reuniões e  normalmente ocorre através de reuniões semanais, quinzenais ou mensais.no próprio local de trabalho do executivo ( cliente )e tem duração variada a depender da necessidade, em local reservado e sem interrupções, geralmente no fim do dia, já que o trabalho exige atenção e sigilo.

Que características principais o coach e coachee devem, idealmente, ter?

Esses profissionais precisam ter inúmeras características para garantir o resultado e retorno esperado, dentre elas estão:

Curiosidade

Ambos profissionais precisam aguçar regularmente a sua curiosidade. Pessoas curiosas geralmente procuram e acham soluções para os problemas que encontram no caminho, fazendo com que obstáculos antes nunca resolvidos sejam dissolvidos com sua passagem.

Gostar de ajudar

Os profissionais que se dedicam a esses elementos sofrem uma demanda alta de questionamentos e dúvidas, e precisam sanar os mesmo com humildade e eficácia, sabendo de modo prático ficar disponível na suas possibilidades, afinal ele lida com o lado humano da questão.

Base ética

Apesar de existir códigos de ética profissionalesses indivíduos devem se comportar no âmbito da sua profissão não só por lei, mas para o sucesso do seu trabalho. A ética um dos conceitos que integram a base de uma sociedade próspera, afinal ela é a base da construção de relações saudáveis entre as pessoas em todos os locais do mundo

Respeito pela técnica

A atuação de ambas profissões devem ser regidas acima de tudo pelo modelo de conjunto de técnicas já elaboradas e existentes. Afinal, apesar de toda desenvoltura e performance de mudança que esses profissionais podem ter, precisa uma base rígida e comprovada para sua eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com