TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE AS MASTER CLASSES OFERECIDAS PELA CETEC-CPS

Por:   •  25/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  2.457 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE AS MASTER CLASSES OFERECIDAS PELA CETEC-CPS

ADMINISTRAÇÃO 1° MÓDULO

COMPORTAMENTO ÉTICO E O PERFIL PROFISSIONAL

A EMPREGABILIDADE E OS DESAFIOS DA CARREIRA

Introdução

Este relatório descreve a palestra de Antônio Carlos Hencsey e João Paulo Pacífico que tinha como objetivo mostrar sobre o Comportamento Ético, Perfil Profissional e os Desafios da Carreira, tem como alvo esclarecer sobre como devemos agir quando os nossos padrões morais não estiverem conectados com a Ética Empresarial e sobre o relevante papel que cada cidadão exerce para construção de uma sociedade melhor e a importância do desenvolvimento de habilidades humanas para ingressar e se manter no mercado de trabalho.

Desenvolvimento

Para ingressar e se manter no mercado de trabalho, é preciso entender sobre ética e moral, que é uma das ferramentas mais importantes.

Moral é quando o indivíduo faz a coisa certa baseada em suas próprias crenças e critérios aprendidos em sociedade e ao longo de sua vida, e é a partir dessa construção que ele faz suas escolhas.  E do outro lado, a Ética, que é o complemento da Moral.

A ética vem para normatizar comportamentos sociais afim de que as bases daquela sociedade sejam reservadas. Ser ético nada mais é do que agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros. É ser altruísta, e estar tranquilo com a consciência pessoal. É também agir de acordo com os valores morais de uma determinada sociedade.

E, entendendo o conceito de ética e moral pode-se adaptar isso ao mercado de trabalho e as dificuldades que ele oferece.

O ambiente coorporativo é cheio de desafios, pois cada uma tem sua forma de agir e tem pontos que precisam ser respeitados, independente de qualquer contexto, e o grande segredo para as coisas seguirem bem é estar em um lugar ou uma empresa que faz bem para você e te agrega valores e que você atribua valores a ela também.

Se existe um conflito sobre o que você acha que está certo e o que a empresa impõe, vale sempre uma conversa, uma busca por explicações e tentar propor uma transformação no ambiente de trabalho, não com brutalidade e revolta ou com a intenção de gerar conflitos, mas sim com o intuito de mostrar sua forma de pensar e o que você acha que possa melhorar para ajudar de forma colaborativa.

Conclusão

As palestras são muito interessantes para crescimento pessoal quanto no ambiente coorporativo. Foram citados vários pontos válidos, entre eles, quais são os comportamentos e valores que as empresas não abrem mão, citaram transparência e vivência respeitosa, dois assuntos importantes para o ambiente coorporativo, agir corretamente e com transparência hoje não é só uma questão de consciência, é um dos quesitos fundamentais para quem quer ter uma carreira longa e respeitada. Mas para isso não existe uma receita universal, pronta e completamente eficaz para resolver essas questões de ética, moral e empregabilidade. A decisão sempre varia de pessoa para pessoa, de consciência para consciência. Cada um tem seus limites, impostos por suas crenças e pelas leis, e deve segui-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com