TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO casas soberbas

Projeto de pesquisa: RELATÓRIO casas soberbas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração de empresas

Unidade de Ensino: Anhanguera educacional

NOME Dayane Priscila Cornachione

RA 8411998236

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

Maio de 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração de empresas

Unidade de Ensino: Anhanguera educacional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Tânia Maria Scapin).

Anhanguera Educacional

Maio de 2014

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

O presente trabalho tem objetivo de aprimorar os conhecimentos na área de Gestão do conhecimento.

Trata-se de propor melhorias na empresa casas soberba, Trata-se de uma empresa tradicional de muito sucesso no passado, com filiais espalhadas por todo o interior do Brasil. Infelizmente, a rede Soberba começa a dar sinais de certo esgotamento. Há vários anos não abre novas filiais e está começando a ter problemas para cumprir seus objetivos e saldar alguns compromissos.

Antes que algo pior aconteça iremos traçar uma estratégia através de valorização no conhecimento dos funcionários, mudanças no quadro, treinamento para os novatos, para que possamos recuperar essa tradicional empresa sem maiores danos.

Objetivos

Temos como objetivo nesse relatório reerguer as lojas casas soberba para que possamos saldar as dividas existente, e voltar a ser uma rede respeitada no mercado para futuramente tornar-se a maior rede de varejo do Brasil.

Utilizaremos as ferramentas através da gestão do conhecimento e inovação, buscando priorizar o conhecimento dos funcionários da empresa e também dos clientes.

Procedimentos

Aplicaremos nas lojas da rede casas soberba alguns modelos de gestão de conhecimento, Valorizar o conhecimento tácito dos funcionários é muito importante, pois outros podem aprender com as experiências transmitidas pelos próprios colegas de trabalho, cada um é claro tem seu próprio modo de ensinar e também de aprender as coisas, fazer com que os funcionários mais experientes se expressam e ajudem os seus companheiros é essencial para o desenvolvimento e crescimento da empresa.

Reuniões semanais será a melhor forma de fazer com que esse conhecimento seja dividido, faremos as reuniões por departamentos, uma palestra motivacional para todos da empresa e para finalizar um coating com gerentes e diretores.

Desenvolvimento

Analisando a situação atual da casas soberba, identificamos alguns pontos que precisa ser mudado, outros apenas melhorado, começaremos então conscientizando os diretores e gerentes a importância da gestão do conhecimento nas organizações, mostraremos que novas ideias deverão sim ser incentivadas e colocadas em pratica, e se der certo premiar os funcionários para que fique bem claro que as novas ideias a partir de agora serão muito bem vinda, essa será uma ótima reestruturação que trará muitos benefícios para clientes e principalmente para todos os funcionários, por esse motivo explicaremos a importância de todos os funcionários estarem motivados e vestir a camisa junto à empresa.

É necessário mais do que nunca valorizar o capital intelectual dos funcionários, o capital intelectual é importante, pois cada pessoa tem suas próprias estratégias, faremos com que esse conhecimento tão importante possa ser transformado em aprendizado para os demais funcionários principalmente os novos, Será desenvolvido um jornal mensal para ser entregue a todos os colaboradores onde todos terão oportunidade de mostrar exemplos e experiências que já viveu dentro da empresa. Prêmios os funcionário a partir do 5° ano de trabalho para motivação dos mesmos, contratar profissionais experientes na área de vendas para ministrar palestras para os funcionários, dinâmicas e bate papo para troca de experiências, nesse caso diferente do atual incentivaremos os profissionais a trocar experiência entre si independente da área de atuação.

Orientar os funcionários que a empresa passa por dificuldade no momento e que os custos deverão ser reduzidos para que possamos continuar a oferecer emprego para todos.

Parcerias com novas empresas e sempre bom e uma ótima alternativa até mesmo de divulgação, para essa empresa em especifico propomos junto ao banco Itaú que a empresa passe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com