TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede ACCORD

Por:   •  30/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

COMPONENTE PÓS-VENDA

INTERESSE CONTÍNUO – Para demonstrar tal interesse e reconhecimento a rede ACCORD criou o programa “Le Club Accor Hotels” procurando fidelizar seus clientes. O programa faz tanto sucesso que já tem milhões de associados em todo o mundo. O sistema permite acúmulo de pontos mediante a hospedagem nos hotéis da rede, assim como upgrades de categoria, onde se obtém cada vez mais vantagens, como prioridade nas reservas, flexibilização dos check-in e check-outs, direito a um brinde na chegada ao hotel e troca dos pontos por diárias em qualquer uma das unidades hoteleiras no mundo, à base de 40 euros para cada 2000 pontos acumulados.

TARTAMENTO DE QUEIXAS – O texto não deixa claro como são tomadas as procedências em caso de queixas, até porque o hotel não deixa brechas para o cliente ficar insatisfeito. Logo que o cliente chega ao hotel o tratamento é personalizado e os itens de hospitalidade são impecáveis, além de que após a estada, independentemente da duração, o cliente recebe em sua caixa de e-mail uma mensagem de agradecimento pela escolha e é convidado a responder uma pesquisa de satisfação.

COMPONENTE LOCALIZAÇÃO

LOCALIZAÇÃO – A rede ACCORD deve deixar claro o endereço e se preocupar com que todas as informações (alternativas, vias de acessos, transporte publico, etc.) para que estejam atualizadas e sejam precisas.

ACESSO – Os hotéis da rede ACCORD se preocupam com a localização procurando se instalar sempre próximos a estradas e/ou vias de acesso fácil. Lembrando que é essencial que estejam muito bem sinalizadas e que reflitam sua imagem e evoquem uma identificação entre os clientes.

SEGURANÇA E CONFORTO – De acordo com o texto estar hospedado num apartamento de qualquer marca da rede Accord é garantia quase certa de ausência de sobressaltos e surpresas desagradáveis com relação à limpeza e conservação da propriedade, bem como aos demais itens de conforto, como iluminação e climatização.

ATENDIMENTO A CLIENTES PNE – A rede Accord possui uma padronização dos processos de atendimento aplicados a cada uma das marcas, com o intuito de atender da melhor forma possível cada cliente, ou seja, devido aos seus processos serem padronizados todos os clientes são atendidos de forma padronizada, porém, exclusiva não agindo de forma preconceituosa ou desrespeitosa.

COMPRAS PELA INTERNET – A empresa deve ficar atenta para atender seus clientes dentro do prazo estipulado em seus sites.

COMPONENTE TEMPO

HORÁRIO DE ATENDIMENTO – Como dito anteriormente a rede ACCORD possui uma padronização onde visa atender o cliente da melhor forma possível, dentro da expectativa do nicho de mercado.

APLICABILIDADE E DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS – A empresa possui um programa de fidelidade onde produtos e serviços são constantemente aprimorados, um exemplo disso são os upgrades de categoria, onde se obtém cada vez mais vantagens, como prioridade nas reservas, flexibilização dos check-in e check-outs, direito a um brinde na chegada ao hotel, entre outras vantagens.

VELOCIDADE DAS TRANSAÇÕES – através do programa de fidelização o cliente possui vantagens como prioridade nas reservas, flexibilização dos check-in e check-outs, ou seja, os processos são mais ágeis facilitando assim a estadia.

COMPONENTE CULTURA

ÉTICA – A empresa possui padronizações de processos que buscam atender o cliente da melhor forma possível agindo de forma moral e não discriminatória.

CONDUTA – Independente do hotel que o cliente utiliza (seja o hotel mais luxuoso da marca Pullman ou Sofitel, ao mais popular da marca Ibis) ele é atendido com respeito, de forma justa e honesta, pois as praticas são muito semelhantes que diz respeito á atenção dispensada ao mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com