TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão da Equipe

Artigo: Reflexão da Equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Artigo  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Atps Etapa 2 Passo 2

Reflexão da Equipe

É constante as mudanças sofridas no mundo organizacional, e é de suma importancia evoluir nas práticas até então consideradas inovadoras e também nos processos que ficam ultrapassados em um curto espaço de tempo, com isso muitas organizações estão sendo afetadas de uma forma direta, comprometendo sua sobrevivência.

Em tempos de enorme busca pela competitividade, o conhecimento passou a ser uma ferramenta imprescindível como recurso competitivo nas empresas e no universo econômico.

A aquisição do conhecimento passou a apresentar uma importância muito grande quando se percebeu que criar, organizar, reter e aprender configurou-se numa fórmula nova contra a concorrência e a favor do desenvolvimento no trabalho.

Como conseqüência várias empresas estão adaptando suas políticas de recursos humanos, qualificando melhor seus funcionários e a gerência, principalmente a situada no topo das organizações, que deve ser capaz de comunicar a todos os subordinados as estratégias da empresa, de forma que mesmo aqueles que estão nos níveis hierárquicos inferiores possam tomar decisões alinhadas às mesmas, assim contribuindo de forma direta para a sobrevivencia da organização.

Algumas evidências são então percebidas, entre as quais está a importância do conhecimento, como fator a ser gerenciado para se alcançar o diferencial competitivo.

O dinamismo e os níveis de incerteza do mercado, cada vez mais elevados, levam a um ambiente de ameaça à sobrevivência das empresas, aumentando assim a necessidade de se perceber a importância da Gestão do Conhecimento, o qual passa então a ser visto como fator de diferenciação das organizações.

A empresa deve buscar fortalecer os valores da organização e exercita cada vez mais o pensamento estrategico, sabendo com clareza onde esta o seu nicho de mercado e qual é a sua visão de futuro para ele, ou seja conhecer profundamente o mercado e todos que fazem parte da organização como um todo.

Para que uma organização alcance os objetivos; envolve planejamento, execução, controle e ações corretivas; direcionar as pessoas e os recursos para agregar valor aos produtos e serviços e para obter resultados.

Pode-se concluir que para que esta o ela sobreviva é importante fazer a análise de pontos importantes tais como: interações externas (clientes, concorrência, acionistas, fornecedores, governos, comunidade e outras entidades externas); interações internas (relação instituição – indivíduo); dinâmica organizacional (posturas e estilos de gestão).

fazendo isso a empresa estara se fortalecendo atraves do conhecimento interno e externo da organização e garantindo sua sobrevivencia no mundo organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com