TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Administrativo

Por:   •  24/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.932 Palavras (12 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

APRESENTAÇÃO/ATRIBUIÇÕES

No mercado desde 1992, a DMO trabalha com materiais médico-cirúrgicos e atua nos segmentos de ortopedia, coluna, neurocirurgia, instrumental, motores e containers, sendo distribuidora exclusiva da marca Aesculap no estado do Rio de Janeiro, fornecendo produtos desenvolvidos com a mais avançada tecnologia.

Inovadora e comprometida com a qualidade, a DMO se preocupa em sempre oferecer o que há de mais moderno no setor de saúde, preservando a segurança e a eficácia em seus produtos médicos e mantendo diferenciado atendimento.

Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais qualificados que conservam os oito valores da empresa: Agilidade e Dinamismo, Comprometimento, Credibilidade, Ética, Inovação, Ousadia e Perseverança.

A Política de Qualidade da DMO visa satisfazer as reais necessidades dos clientes, a partir de ações, eficazes e conscientes.

Um dos principais objetivos da empresa é empregar as melhores práticas de gestão e manter padrões de trabalho atualizados no desdobramento das suas estratégias.

As necessidades dos clientes, colhidas pelos setores da organização, devem ser transformadas em especificações claras para obtenção de produtos.

Por meio de metodologias apropriadas, a DMO, com participação da diretoria, identifica, analisa e compreende as necessidades dos clientes, atuais e potenciais como também ex-clientes, com o intuito de gerar transações de relacionamentos satisfatórios e duradouros.

Por trabalhar com produtos altamente especializados, a DMO mantém e protege o capital intelectual, incentivando o pensamento positivo e inovador.

A Divisão de Ortopedia, corresponde a 44% do faturamento total da empresa fechando o ano de 2014 com faturamento de R$ 20.866.212,44.

A Divisão de Ortopedia conta com 4 Grupos ou Família em seu portfólio de produtos.

VENDAS TOTAL NO ANO DE 2014 [pic 5]

VENDAS DIVISÃO DE ORTOPEDIA EM 2014

[pic 6]

PROPOSTA DE TRABALHO

A economia mundial está vivendo um momento único na história. Estamos vivendo uma crise causada por outras crises, enfrentamos a crise também aqui no Brasil. Vários são os fatores que colaboram para isso. Veja alguns abaixo:

  • Fim dos Programas de incentivo ao consumo
  • Menor oferta de crédito
  • Retração da Industria
  • Alta na inflação
  • Baixa taxa de Investimentos
  • Alta Tributação

 O setor de Saúde, representa cerca de 10% do PIB nacional (R$ 490 bilhões) e emprega mais de 4 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE/2009.

Na Saúde, além da compra, a indicação ao paciente de determinados produtos ou procedimentos evidencia a falta de ética de profissionais e médicos que aceitam comissões de fabricantes e fornecedores pela contrapartida da prescrição, muitas vezes desnecessária. Algumas reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, popularizaram esse assunto no início deste ano, já bastante conhecido por quem atua no setor, ao denunciar a existência de uma máfia de fornecedores de próteses.

Isto repercutiu em uma enorme crise no setor e na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Com isso a expectativa, é que as vendas tenham uma queda de pelo menos 40%.

INVESTIMENTO

  1. Investimento Pessoal: O investimento ideal neste período conturbado, é especificamente pessoal. Através de Treinamento de Técnica Cirúrgica, Reciclagem e qualificação.
  2. Investimento Material: Otimização dos Kits, reduzindo a quantidade padrão dos implantes, que resulta na diminuição do custo de compra de produtos.
  3. Manutenção Preventiva dos instrumentais, Otimização das Caixas de Apoio.
  4. Aquisição de novas peças
  5. Assinatura do Novo Acordo Setorial de Combate à Corrupção: ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes - pacto pela integridade da distribuição de produtos para a saúde (OPME). Trata-se de um programa de auto regulação, aberto aos associados, que propõe critérios de conduta e transparência nas negociações.

ORGANOGRAMA DA DIVISÃO DE ORTOPEDIA[pic 7]

ATRIBUIÇÕES DAS SEÇÕES E ATIVIDADES

  1. Direção Comercial:[pic 8]

  1. Gerente de Vendas: Gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa. Avaliar e planejar estratégias de vendas e atuação. Dividir com os demais setores envolvidos as estratégias elaboradas para o desenvolvimento dos negócios da DMO, olhando esta com um todo e não apenas como um setor. Analisar os processos e estratégias existentes com o intuito de aprimorá-los ou ajustá-los a realidade do mercado e da empresa visando determinar assim um padrão de atuação. Estruturar, organizar e distribuir sua equipe de vendas. Assegurar o cumprimento dos objetivos e metas de vendas estabelecidos, visando o crescimento anual de vendas estabelecidos pela diretoria. Avaliar o mix de produtos, níveis de estoque e margens de lucro. Promover constante treinamento técnico e de produtos com sua equipe. Avaliar e gerenciar as despesas do departamento visando cumprir orçamento determinado, evitando desperdícios e gastos desnecessários. Estabelecer rotinas de reuniões com sua equipe promovendo o trabalho em grupo. Apoiar ideias de cada unidade de negócio, visando aumento de negócios. Atualização de seus conhecimentos técnicos e comerciais através de eventos, cursos e treinamentos específicos. Organizar todo e qualquer evento relacionado ao seu setor. Suporte para o setor de OPME. Captação de produtos novos, lançamentos, atualizações. Focar as atividades no negócio priorizando expectativas dos clientes agregando valores e serviços. Monitorar e divulgar os passos dos competidores e comparar constantemente desempenhos. Desenvolver e acompanhar planos de incentivo.

  1. Responsável Técnico: Inspecionar e garantir que a empresa atenda as exigências referentes aos     órgãos sanitários competentes. Acompanhamento junto aos fornecedores para que os materiais estejam em conformidades; solicitar relatórios de Inventário do Estoque; verificando quantidades, lotes, validades e embalagens;

Realizar reuniões com Estoquista, para verificação, reciclagem de procedimentos (POP) e Manual da Qualidade; Manter arquivos de documentos da empresa e seus fornecedores disponíveis para consulta com seus respectivos documentos exigidos pela RDC 16/2013; Controle de extintores, desratização, descupinização, limpeza e higiene da caixa d’água; Controlar os registros de produtos emitidos pela ANVISA, dos fornecedores de materiais, esse arquivo é eletrônico; Elaboração de POP e implantação nos setores da Empresa e suas atualizações; Treinamento de EPI para o setor do estoque; Acompanhamento no Setor de Estoque: material segregado, rastreabilidade de produtos, embalagens, movimentação de produtos e higiene;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (264.9 Kb)   docx (82.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com