TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Acompanhamento Pedagógico

Por:   •  15/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

            RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Aluno:

Nome da mãe:

Nome do pai:

, 03 anos, estuda no Maternal 3 na Instituição educacional

             Com base na observação diária, a partir das atividades propostas durante o semestre, foi possível observar que o aluno é uma criança, inteligente, alegre e afetuosa. A adaptação do aluno nesta fase tem desenvolvido muito. Inicialmente, ele chorava todos os dias por sentir falta dos pais e ficava só querendo colo e muitas vezes cochilava. Não falava nada, ficava muito no seu canto isolado, não gostava de interagir mesmo com ludicidade.  

 Com o passar dos meses, ele passou a interagir com as outras crianças, interage nas brincadeiras, histórias e principalmente canções que utilizamos durante a roda. O mesmo costuma imitar ou repetir palavras ou frases de outras pessoas, ou palavras que ouviu na TV, YouTube, vídeos ou em casa. Ele repete essas palavras sem sentido ou em um tom de voz incomum. Alguns dias ele veio inquieto de casa, sendo agressivo com os colegas, chegando a morde um coleguinha.    

           Na área sócia afetiva, vem se relacionado bem com a professora e colegas, já saiu da face do desfralde, mas demonstra dificuldade em expressa seus sentimentos e necessidades.

          Participa bem nas atividades com auxílio da professora, mas demostra renúncia em algumas atividades que não seja do seu interesse. Evidencia dificuldade em ficar sentado, é facilmente distraído por estimulo externos e as corre se percebe a porta aberta ou sobe nas coisas.

          Na motricidade o aluno apresenta parcialmente boa preensão do lápis. Ainda não colore dentro dos limites. Na área cognitiva encontra-se com bom desenvolvimento no processo de aprendizagem, pois já conhece as letras, números até 10 e as cores primarias com auxílio de material concreto e tem facilidade de memorizar.

         Na linguagem, conhece as letras do seu nome, gosta muito de contação de histórias e presta bastante atenção.  O aluno demonstra interesses em jogo de memória e ludicidade com letras, números, cores e gosta de músicas.  A família segue muito bem sua vida escolar.

         Deste modo o aluno está desenvolvendo-se gradualmente no processo de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com