TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reposição Atividades Avaliativas Gestão de Sistemas de Informação

Por:   •  29/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.713 Palavras (7 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 7

Centro Universitário – UMA

 

Gestão de Sistemas de Informação

Atividades Parte 1 da Disciplina

Professora Roberta

Tarefa 1:

a. Explicar a entrada / processamento / saída do setor em que trabalha ou trabalhou. 

b. A saída  embasa qual tomada de decisão?

Trabalho como avaliador de qualidade do buscador GOOGLE, no meu trabalho eu vejo se as opões de respostas dadas pelo GOOGLE atendem a necessidade do usuário e clássico eles em uma escala onde muito bom atende totalmente a necessidade do usuário e muito ruim não atendem em nada a necessidade do usuário.

A - Entrada: Atividade de captar e agrupar os dados primários. São disponibilizados a localização do usuário, sua pesquisa no Google e as 8 primeiros sites para avalição através de um sistema de avaliação em um site.

Processamento: Conversão dos dados em saídas úteis. O processamento consiste no meu trabalho de analise dos sites, avalio se os mesmos respondem aos questionamentos do usuário de acordo com o que compreendo de sua intenção de busca e localização.

Saída: Envolve a produção de informações úteis, na forma de documentos, relatórios e dados de transações. No meu trabalho a saída consiste na tarefa realizada, sites avaliados pelo sistema.

B – A saída é embasada na minha decisão e dos demais avaliadores sobre qual classificação cada site deve ter em uma escala onde muito bom atende totalmente a necessidade do usuário e muito ruim não atendem em nada a necessidade do usuário.

Tarefa 2:

a.  Explicar a entrada / processamento / saída das atividades funcionais da administração:

1-marketing

Trata-se de uma área funcional da administração fim, responsável pelo desenvolvimento de produtos, sua distribuição e publicidade e também sua precificação. As entradas podem ser os projetos de produtos novos, campanhas de MKT, funcionários responsáveis e espaço físico. o processamento é o desenvolvimento desses projetos; e a saída e um novo produto ou campanha de MKT.

2-Financeiro

Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável por planejar, captar, gerir e assegurar os recursos financeiros dentro da organização. As entradas podem ser os dados que informam as necessidades da empresa, planos de negocio e funcionários respondeis pelo mesmo e espaço físico; o processamento e o desenvolvimento desses planos; e as saídas são os recursos financeiros planejados, captados e geridos.

3-Contabilidade

Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pela captação de dados contábeis. As entradas são sistemas contábeis, funcionários e espaços físicos; o processamento é o tratamento dos dados; e as saídas são relatórios que auxiliam na tomada de decisões.

4-Recursos Humanos

Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pela captação, gestão e desenvolvimento de recursos humanos. As entradas são funcionários da organização, cursos, salários; o processamento e a gestão desses recursos; e as saídas são funcionários mais bem preparados e satisfeitos.

5-Produção

Trata-se de uma área funcional da administração fim, responsável pela fabricação, qualidade e manutenção de produtos e maquinário da operação da empresa. As entradas são insumos, pessoas, espaço físico; o processo e a operação da empresa; e as saída é o produto final.

6-Vendas

Trata-se de uma área funcional da administração fim, responsável pelas vendas da empresa. Suas entradas podem se caracterizar pelos vendedores, sistemas e clientes; o processamento são as campanhas de vendas e a saída é a efetivação das vendas.

7-Compras

Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pela compra de insumos da empresa. Suas entradas podem se caracterizar pela necessidade de produtos; o processamento pode ser a busca de melhores preços e negociação de produtos; e a saída e a efetivação de compra dos produtos.

8-Estoque 

Trata-se de uma área funcional da administração meio, responsável pelo estoque da empresa, armazenamento de recursos e produtos. Suas entradas podem se caracterizar pelos insumos, produtos, sistemas de controle de estoque, funcionários responsáveis pelo estoque; o processamento e a organização do estoque; e a saída e um estoque com acesso mais acessível fisicamente e também maior acesso a informações de estoque

Tarefa 3: Estudo de caso da UPS (disponível no ulife)

  1.  As entradas são constituídas pelas encomendas que são processadas pelo sistema e encaminhadas aos entregadores, as saídas são as entregas.
  2. São usadas tecnologias informatizadas com acesso a rede de internet e aos estoques da empresa ( encomendas), essas tecnologias se relacionam os modelo de negócios de entrega pois permitem acesso mais rápido e facilitado as encomendas que precisam sem entregues e a todo processo de entrega, fazendo assim com que a empresa cumpra seu objetivo de Entregas de forma mais eficaz e eficiente.
  3. Os sistemas utilizados pela UPS facilitam o controle das entregas tornando mais fácil a visualização em tempo real das encomendas que estão sendo entregues e já foram entregues, sem esse sistema seria mais difícil esse controle e mais demorado o acesso a informações.

Tarefa 4: Estudo de caso GE (disponível no ulife - capítulo 1 - Sistemas de Informação pág 4). 

(Feita em sala)

Tarefa 5: Pesquisar e explicar como o MRP processa e quais são os dados que ele gera ao final do processamento. Considerar na explicação: Lista de materiais (BOM), Demanda e Estoque de matéria prima e produtos acabados. Apresentar entrada, processamento e saída do MRP com um exemplo prático.

         A lógica do sistema MRP é conhecida como “programação para trás” ou backward scheduling, por que ela parte do produto acabado e realiza um cálculo das datas em que as etapas de produção precisam começar e terminar, quais os materiais e as quantidades necessárias em cada uma destas etapas, de trás para frente. Ou seja ele analisa o processo de trás para frente e assim gera dados para auxiliar a tomada de decisões quanto a datas das entregas  para atender as demandas, quantidade de produtos que vão suprir a demanda e quanto é necessário estocar, e também quantidade de matéria prima necessária para os produtos serem desenvolvidos (lista de matérias BOM). 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com