TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas à Gestão De Projetos

Ensaio: Respostas à Gestão De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Ensaio  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

1- Descreva o que são projetos.

Projetos são empreendimentos temporários com o objetivo de criar um produto ou serviço único ou exclusivo. Todo projeto tem um início e fim bem definidos, e sua finalidade é que o produto/serviço seja de alguma forma diferente de outros já existentes. É necessária uma seqüência em que o projeto será realizado, contendo início, meio e fim, buscando um objetivo específico envolvendo tempo, custo e recursos que serão utilizados para a realização do mesmo.

2- Qual é a função do líder de projetos?

É uma nova profissão que surgiu da necessidade de integrar o trabalho através de múltiplos departamentos. A função do líder de projetos é planejar, organizar, dirigir e controlar todos os recursos do projeto para atingir a meta, é necessário conhecimento e habilidades técnicas para a realização do projeto.

3- O cliente é o principal personagem de um empreendimento, o que deve ser satisfeito ao final do projeto? Quais são as características para o sucesso do projeto?

Ao final do projeto o cliente deseja que se tenha realizado a meta inicialmente estabelecida no projeto, que os prazos tenham sido cumpridos, os custos tenham ficado dentro do orçamento e que o projeto final seja o esperado no início. Para que se haja sucesso em um projeto é necessário um bom gerenciamento, e que o projeto seja bem elaborado, estabelecer prazos, custos, recursos utilizados, levar em consideração possíveis falhas e riscos tendo em vista um plano B, caso algo saia do esperado, garantindo assim que o que foi planejado no início seja executado até o fim.

4- Descreva a função do Sponsor no projeto. E dos Stakeholders.

Os Sponsors são os patrocinadores do projeto, são eles que financiam e fornecem apoio ao projeto. Stakeholders são indivíduos ou organizações diretamente envolvidos no projeto, cujos interesses são diretamente afetados pelo mesmo. Pode estar envolvidos como vendedores, fornecedores.

5- Descreva as 9 gerencias de projeto segundo o PMI.

Gerenciamento da Integração: é composto pelos processos do dia-a-dia garantem que todas as partes do projeto funcionem juntas.

Gerenciamento de Escopo: é composto pelos processos que garantem que o projeto inclua todo o trabalho exigido.

Gerenciamento de Custos: envolvem planejamento, estimativa, orçamento e controle de custos que serão necessários para a conclusão do projeto a partir de uma previsão orçamentária.

Gerenciamento de Qualidade: é relacionada com a qualidade do projeto.

Gerenciamento das Aquisições: é responsável por cuidar das compras e aquisições de produtos.

Gerenciamento de Recursos Humanos: é responsável pela identificação e documentação de funções, responsabilidades e relações hierárquicas do projeto em relação aos recursos humanos envolvidos, além da criação do plano de gerenciamento de pessoal.

Gerenciamento das Comunicações: é responsável em fazer com que as informações sejam geradas, distribuídas, armazenadas e organizadas de maneira oportuna em que todas as partes compreendam a idéia inicial.

Gerenciamento de Risco: realiza-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com