TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas à teoria da administração

Ensaio: Respostas à teoria da administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Ensaio  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual a relação entre planejamento e controle?

Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais os objetivos deve ser alcançados.

Controle é ter o cuidado efetivo das ações e reações para que saia de acordo com o que foi planejado.

b) O processo de controle numa indústria metalúrgica é diferente da indústria moveleira? Explique.

c) Qual a função do orçamento como ferramenta de processo numa indústria?

Este método aloca custos de produção com base nas atividades executadas e serviços empregados. Portanto, o orçamento com base nas atividades concentra-se nos processos integrais às operações de uma organização em lugar de concentrar-se nos custos de cada item orçamentário. O orçamento ajuda a administração a distinguir entre as ações que adicionam valor para os clientes e aquelas que não o fazem.

d) Uma norma pode ser uma ferramenta de controle? Como? Explique

a. Descreva o sistema de controle que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.

O sistema de controle que o Bradesco desenvolveu foi criar um programa de inovação em suprimentos, que era uma série de medidas planejadas para reestruturar o setor de compras do banco, com o objetivo de torna-lo mais eficiente, acelerando os processos e reduzindo as despesas.

b. Por que foi implementada uma nova estrutura organizacional no departamento de compras? Quais são os benefícios que essas mudanças trouxeram para o controle das operações do Bradesco?

Foi implementada uma nova estrutura organizacional no departamento de compras por que a maior parte das despesas dos bancos é proveniente de gastos com bens e serviços. Mais de 50% dos gastos dessas instituições financeiras são com materiais ( papéis, canetas, cartuchos de impressora, computadores etc.)

A melhoria no processo de controle foi acompanhada por outra medida administrativa: a criação de um modelo diferenciado para o setor de compras.

Trouxe vários benefícios para a organização. A presença de um especialista técnico entre os profissionais que compõem a equipe reduz a responsabilidade de ocorrerem erros nas compras.

Também houve uma redução nos gastos, pois há nas equipes pessoas que conhecem o mercado e sabem os preços dos materiais. Com isso, aumentou-se o poder de barganha do banco, já que suas equipes de compra possuem conhecimentos sobre os produtos equivalentes aos fornecedores.

c. Qual é a estratégia de controle comportamental adotada para o departamento de compras? Teria sido possível alcançar os mesmos resultados com outra abordagem ao controle do comportamento dos funcionários?

d. Que técnicas de controle comportamental os gerentes do Bradesco devem ter utilizado para garantir que o Programa de Inovação em Suprimentos alcançasse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com