TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAMA MEDICINA E SEGURANCA DO TRABALHO LTDA PIM VIII

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.851 Palavras (20 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

SAMA MEDICINA E SEGURANCA DO TRABALHO LTDA

PIM VIII

SÃO CAETANO DO SUL

2015


UNIVERSIDADE PAULISTA

SAMA MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO LTDA

PIM VIII

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do titulo de Gestor em Recursos Humanos apresentado a Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Mauro Trubbianelli

SÃO CAETANO DO SUL

2015


RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar VIII tem como objetivo demonstrar de forma clara o funcionamento da empresa pesquisada, aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas:  Técnicas de negociação, Planejamento estratégico e Sistemas para operações de recursos humanos. Evidenciar como o estudo destas disciplinas pode melhorar o funcionamento e como os dados levantados podem ser aplicados na melhoria da gestão da empresa pesquisada, utilizando como metodologia o levantamento de dados através de pesquisa realizada na empresa cruzando com dados adquiridos em pesquisas bibliográficas. Em técnicas de negociação serão demonstrados o tipo de negociador encontrado na empresa e a forma de negociação realizada, demonstrando uma negociação com os trabalhadores,  no tema planejamento estratégico será evidenciado como a empresa aproveita o planejamento com visão no gerenciamento estratégico do negócio, administrando e negociando, mas sempre levando em consideração a existência de um planejamento preliminar e consistente. Para finalizar, o tópico sistema para operações de recursos humanos, expor-se-á como a unidade pesquisada realiza a rotina dos serviços do departamento de pessoal, a administração de recursos humanos, demonstrando como se faz a folha de pagamento, demonstrando tipos de contratos realizados na empresa, além de verificar se todo o procedimento está amparado na legislação vigente. Ao final da leitura do presente projeto, espera-se ter sido específico e conciso, tentando alcançar a coesão entre as opiniões do autor e do leitor.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................................5

2. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO...........................................................................................7

2.1. NEGOCIAÇÃO X ÉTICA..................................................................................................8

2.2. ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS NA EMPRESA..................................................10

2.3. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO PROPOSTA................................................................10

3. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO..................................................................................11

3.1. FORMULAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA.............................................11

4. SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS......................................13

4.1. CONTROLE DE FREQUENCIA DOS FUNCIONÁRIOS..............................................16

4.2. ADMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS..................................................................................16

4.3. PROCESSO DE DEMISSIONAL.....................................................................................17

4.4. BENEFÍCIOS....................................................................................................................18

4.5. TIPOS DE CONTRATOS TRABALHISTAS..................................................................18

5. CONCLUSÃO......................................................................................................................19

6. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA......................................................................................20


INTRODUÇÃO

Este projeto pretende abordar fatos relevantes e importantes sobre a empresa Sama Medicina e Segurança do Trabalho Ltda, empresa selecionada para a pesquisa, localizada em São Caetano do Sul.  Procura demonstrar através de pesquisa qualitativa e de pesquisa de campo realizada na empresa através de entrevistas e levantamento de dados, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas Técnicas de negociação, Planejamento estratégico e Sistemas para operações de recursos humanos, aplicando tais conceitos no contexto geral da organização, explorando novos métodos para aperfeiçoar o funcionamento da empresa. Em técnicas de negociação será apontado o estilo de negociação que a empresa apresenta, fazendo uma descrição sucinta do modo verificado e apresentando-se um novo modelo de negociador a gerenciar tal atividade na empresa, demonstrando como a empresa age durante conflitos nas negociações, buscando apresentar o melhor estilo a ser utilizado, além de salientar a importância da comunicação, afinal é por ela que todos compartilham informações entre si, fazendo com que seja uma atividade essencial para a vida em sociedade, inclusive mencionar como a comunicação não verbal pode interferir em uma negociação. Em planejamento estratégico serão descritos análises e conceitos dos processos de gerenciamento, dando uma dimensão de como a empresa faz sua gestão estratégica, demonstrando conceitos e fases de implantação do planejamento estratégico, além da missão, visão e valores organizacionais, arrematando com a importância da estratégia, além de suas características e tipos. Para finalizar, serão demonstrados dados sobre a disciplina Sistemas para operações de recursos humanos, evidenciando a atuação do departamento de recursos humanos da empresa, apresentando rotina do trabalho, e se todo o procedimento é feito de acordo com a legislação vigente. Toda a pesquisa procura entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do bimestre e aplicá-lo de forma prática no funcionamento da empresa, tentando assim harmonizar e aprimorar o funcionamento da empresa objeto de estudo desta pesquisa e que serve para empreendimentos de qualquer segmento.

2. 1 Técnicas de Negociação

Negociar implica definir e buscar objetivos, relacionamento interpessoal e decisão compartilhada. São competências desejáveis em todos os profissionais, independente de sua área de atuação.

Negociação refere - se ao “uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma “rede de tensão”. (MELLO apud COHEN, 1980, p. 14, grifo do autor).

Ainda segundo Mello (2014) conforme definido, a informação passa a ser trabalhada e tem uma função estratégica na negociação, visto que é notório que o modo mais comum de se conquistar as pessoas se dá através invariavelmente da comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (263.4 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com