TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sig aula 5

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

NOME

JOYCE APARECIDA GUIMARÃES DA SILVA

RA

5211963625

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sobre orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

O Google utiliza um sistema simples para coleta de dados, porém bem eficaz. É feita de duas maneiras uma delas é a inscrição para se obter uma conta de e-mail e a outra é a criação de um perfil, são coletadas informações pessoais, também utilizam como referencia os acessos aos sites, dados de pesquisas que os usuários utilizam, e a forma como interagem com as publicações realizadas no site da Google.

Analise Comparativa

A coleta de dados realizada pela Google é feita com o consentimento dos usuários, estás informações são fornecida através de cadastros, ou seja, inscrição preenchida pelo próprio usuário existe também um contrato onde o usuário autoriza o Google a coletar as informações pessoais fornecidas por eles. A Politica de Privacidade do Google, não se aplica a serviços oferecidos por outras empresas ou indivíduos, inclusive produtos ou sites que possam ser exibidos a você nos resultados de pesquisa, ou seja, essa politica não abrange as práticas de informações de outras empresas e organizações.

Já os aplicativos do tipo Spywares, ao contrario do Google, são conhecidos como aplicativos mal intencionados o qual coletam informações pessoais dos usuários com o intuito de se beneficiar de alguma forma, em alguns casos causando prejuízos aos usuários. Esses aplicativos recolhem informações sobre o usuário e seus costumes na Internet e transmite essas informações a uma entidade externa na internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário.

Considerações finais.

Analisando a empresa Google, observei que é uma empresa multinacional de serviços online e software, que hospeda e desenvolve serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.

É uma empresa que se preocupa com a privacidade (segurança), porem não se responsabiliza pelo conteúdo fornecido pelo site. 

Eles tentam da melhor forma fazer um filtro das informações postadas, porem todos sabemos, o quanto isso é difícil na era da internet.

Adota uma politica de privacidade, para prevenir acesso não autorizado, roubo ou danos físicos aos sistema de informação.

Hoje com tantas formas de pesquisas, temos acesso ao mundo sem sair de casa, mas como tudo no mundo atual, corremos riscos, com os aplicativos e sites mal intencionados que conseguem coletar informações pessoais dos usuários através dos costumes na internet, transmitindo essa informação a uma entidade externa na internet, por esse motivo temos que nos proteger com o que a de melhor nos softwares de antivírus e utilizar os serviços de proteção online que tem disponível lembrando sempre de fazer uma pesquisa sobre a empresa que esta oferecendo este serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (165.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com