TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TABELAS E GRÁFICOS

Por:   •  10/4/2015  •  Resenha  •  2.912 Palavras (12 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 12

Como podemos resolver o impasse entre objetivos individuais versus organizacionais vistos nas empresas? Somente com a integração entre objetivos individuais e os da empresa.

 Sobre os valores organizacionais, é verdadeiro afirmar que: São elementos da cultura organizacional, são as crenças e os conceitos estabelecidos na organização.

É conceituada como um conjunto de técnicas administrativas que visam obter, aperfeiçoar e manter os recursos humanos necessários ao funcionamento da empresa: Administração de pessoas

Leia a afirmação a seguir:

“Constituem uma orientação administrativa para impedir que as pessoas desempenhem funções indesejáveis ou que coloque em risco o sucesso de suas funções específicas”. Estamos tratando de: Políticas de RH

As organizações bem-sucedidas tendem a crescer, aumentando nelas o número de pessoas a serem administradas, podendo gerar um problema grave nesta unidade. Que problema seria este? Gradativo distanciamento entre pessoas (com os seus objetivos pessoais) e a cúpula da organização (com seus objetivos organizacionais).

Justificativa: com o aumento do número de funcionários, geralmente temos o problema do aumento de níveis hierárquicos, ocasionando distanciamento entre pessoas.

Os conflitos entre empresa e funcionários são considerados comuns no mundo organizacional. Um dos principais fatores para evitar que eles aconteçam: Buscar equilíbrio entre os desejos de ambas as partes. Justificativa: os conflitos são naturais, o importante é buscar o equilíbrio para que todas as partes possam ter uma relação de ganha-ganha.

A expectativa recíproca do indivíduo e da organização estende-se muito além de qualquer contrato formal de emprego que estabeleça o trabalho a ser realizado e a recompensa a ser recebida. Estamos tratando de: Contrato Psicológico. Justificativa: o Contrato Psicológico é a relação estabelecida entre funcionários e empresa no momento da contratação, em que ambos estipulam suas obrigações e expectativas para um melhor desempenho no futuro.

Os valores organizacionais são elementos provenientes da cultura organizacional, são as crenças e os conceitos básicos estabelecidos na organização. Qual sua importância nas empresas? Eles orientam e dão o senso de direção ao comportamento comum para todos os indivíduos inseridos na cultura da organização. Justificativa: é por meio da cultura organizacional que iremos determinar o comportamento de todos os colaboradores, norteando suas ações dando-lhes direção precisa.

Qual é a melhor forma de a empresa lidar com uma situação em que existe conflito entre os interesses individuais versus os da empresa? Deixar o conflito surgir e lidar buscando o equilíbrio entre os interesses de ambas as partes. Justificativa: agindo desta forma, conforme a resposta B, o conflito tende a entrar em equilíbrio e desaparecer.

Conceituada como um conjunto de técnicas administrativas que visam obter, aperfeiçoar e manter os recursos humanos necessários ao funcionamento da empresa. Estamos tratando de: Administração de Recursos Humanos. Justificativa: a Administração de Recursos Humanos busca ajustar da melhor forma possível as pessoas às organizações, ao pesquisar, desenvolver e reter talentos na empresa.

Na Administração de Recursos Humanos temos quatro funções básicas. Qual das sentenças abaixo melhor define a função Planejamento de Cargos? Planejamento estratégico de recursos humanos, recrutamento e seleção. Justificativa: a função Planejamento de Cargos busca, por meio do recrutamento e seleção, os melhores profissionais no mercado, dentro ou fora da empresa e sempre de acordo com a estratégia da área.

Projeção de como a empresa vai adquirir e utilizar seus recursos humanos em prol do alcance dos objetivos organizacionais. Estamos tratando de: Planejamento de Recursos Humanos Justificativa: o Planejamento de Recursos Humanos é fundamental para que a empresa estruture suas áreas e busque sempre de acordo com a necessidade e estratégia da empresa as melhores soluções.

A importância do Planejamento de Recursos Humanos é indiscutível. Uma vantagem observada em empresas que possuem este modelo é: Economia nas contratações. Justificativa: planejando com responsabilidade, é possível ter economia nas movimentações de pessoal.

Justificativa: planejando com responsabilidade, é possível ter economia nas movimentações de pessoal. É uma orientação administrativa para impedir que as pessoas desempenhem funções indesejáveis ou que coloquem em risco o sucesso de suas funções específicas. Justificativa: é um conjunto de regras estabelecidas pela organização que busca colocar as pessoas certas nos cargos certos, otimizando processos e adquirindo melhor desempenho organizacional.

Pode ser definido pela parcela da população que tem condições de trabalhar, candidatos reais e potenciais, em relação a determinadas oportunidades de emprego: Mercado de trabalho.

Qual é a principal causa do absenteísmo?  Insatisfação dos funcionários com relação à organização.

É considerado desvantagem no recrutamento interno: Pode bloquear a entrada de novas idéias, experiências e expectativas.

É de suma importância que a empresa tenha _________ para conhecer as características, as habilidades, as aptidões e os conhecimentos que precisam ter os funcionários, para melhor administrá-los”. Estamos tratando de: Descrição cargo

O mercado de recursos humanos é composto pelo conjunto de pessoas aptas ao trabalho em determinado lugar e em determinada época. Pode ser definido pela parcela da população que tem condições de trabalhar, candidatos reais e potenciais, em relação a determinadas oportunidades de emprego. Neste contexto, o que são candidatos reais? Candidatos que estão à procura de oportunidades de emprego, independentemente de estarem ou não empregados.  Justificativa: Candidatos reais são aqueles que estão à procura de oportunidades de emprego, independentemente de estarem ou não empregados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (170.6 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com