TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DE ESTIMAÇÃO: INTERVALO DE CONFIANÇA E SUA RELAÇÃO COM O CONSUMO DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Cada um dos integrantes do grupo deverá pesquisar o consumo de água e de energia elétrica da sua família nos últimos cinco meses.

Registre essas informações em um quadro (utilize as normas da ABNT).

Encontre o consumo médio de água e de energia elétrica nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

Para este primeiro cálculo verifique se os valores pesquisados e registrados no quadro são valores próximos ou distantes da média calculada tanto para o consumo de água quanto para o consumo de energia elétrica. Isso ajudará o grupo a compor o relatório para as conclusões tanto parciais quanto finais. Fiquem atentos a isso!

Em seguida encontre a variância populacional do consumo mensal de água e de energia elétrica nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

Para este segundo cálculo verifique qual família apresentou um consumo mensal de água e de energia elétrica mais uniforme e, caso contrário qual família apresentou um consumo mais desigual. Qual a interpretação para a variância? Essas informações ajudará o grupo a compor o relatório para as conclusões tanto parciais quanto finais. Fiquem atentos a isso!

Agora encontre o desvio padrão do consumo mensal de água e de energia elétrica nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

Qual a interpretação para o desvio padrão? Essas informações ajudará o grupo a compor o relatório para as conclusões tanto parciais quanto finais. Fiquem atentos a isso!

Conclua sua pesquisa utilizando do desvio padrão na apresentação da média aritmética, informando o quão “confiável” é esse valor (média aritmética ± desvio padrão).

Agora encontre o coeficiente de variação do consumo mensal de água e de energia elétrica nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

Qual a análise para o uso do coeficiente de variação? Qual das famílias apresentou o menor valor para o coeficiente de variação e, qual das famílias apresentou o maior valor?

Em seguida, construa um intervalo de 95% de confiança para o consumo médio de água e, um intervalo de confiança para o consumo médio de energia nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

IMPORTANTE! Note que você já calculou a média e o desvio padrão do consumo mensal de água e de energia elétrica nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas. Agora você deverá utilizar estes resultados para construir o intervalo de 95% de confiança para o consumo médio de água e, um intervalo de confiança para o consumo médio de energia nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

Interprete cada um dos resultados encontrados para o intervalo de 95% de confiança para o consumo médio de água e, para o consumo médio de energia nos últimos cinco meses de cada uma das famílias pesquisadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com