TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERCEIRIZAÇÃO

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

UNIPAN – ANHANGUERA

3º Período Ciências Contábeis

Genilso Cardoso da Silva          RA: 4211650167

Tecnologias de Gestão

Professor: Antonio C. Avelaneda Junior

Cascavel, PR

2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo relacionar as vantagens e desvantagens que as empresas têm em terceirizar serviços já que sozinho não comporta ou não é vantajoso obter estes serviços dentro de sua organização.

TERCEIRIZAÇÃO

Para entendermos melhor vamos descrever o que é terceirização, é quando a empresa repassa as obrigações de sua organização para as responsabilidades de terceiros, assim barateando os custos e aumentando seus lucros com a menor responsabilidade possível. Grande parte dos empreendedores possui talento e brilhantes idéias para ter um negócio bem sucedido. Porém o grande problema na maioria das vezes é a idéia de que ele pode fazer tudo sozinho. Esse tipo de mentalidade pode ser muito prejudicial para o sucesso do negócio como um todo. Afinal tentar fazer tudo sozinho pode levar a um crescimento prejudicado, fazer com que as margens de lucro sejam menores e pode até chegar, em alguns casos, ao fracasso. Com o intuito de criar um negócio com uma estrutura sólida, rentável e expansível, os empresários devem concentrar seu tempo e energia em seus talentos e habilidades pessoais, pois são muito importantes para o crescimento saudável do seu negócio e contribuem para a geração de renda. A terceirização de algumas tarefas pode ser uma boa alternativa para que você não precise fazer tudo em sua empresa.

Para que eu possa desenvolver esta atividade escolhi uma empresa constituída pelo nome de RODENGE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA, inscrita no CNPJ 03.344.425/0001-06, situada na Rua Marechal Candido Rondon, nº 2448, cascavel/PR, tem com atividade principal a construção de edificações, para que ela possa desenvolver sua atividade com mais agilidade e ganhar um pouco de tempo em relação aos prazos para a entrega das obras, ela faz o uso da nova onda que ganhou espaço considerável no meio empresarial que é a terceirização de alguns itens que são de suma importância para a empresa podendo ser repassadas para outras pessoas estarem executando como, por exemplo, a contabilidade a elaboração de projetos e a concretagem das obras.

Mas como nem tudo é só maravilha e tem o seu lado positivo, mas também tem seu lado negativo, vamos começar a descrever o lado positivo e que a primeira não poderia de ser

a economia dos gastos ou despesas com papeis, gastos trabalhistas incidente nos trabalhos executados e outros, e, contudo a não podemos deixar de falar numa vilã que atormenta muito os empresários que é a burocracia que em minha opinião é exageradamente absurda em cima dos empresários fazendo com que percam tempo e dinheiro, já que tempo é dinheiro assim alcançando os objetivos de todo os empresários que pensam de forma capitalista maximizando seus lucros e minimizando seus custos.  Agora vamos falar da parte negativa da terceirização como sou uma pessoa leiga na área da administração de uma construtora creio que as desvantagens são bem escassas, no que me vem na memória para as partes incomodativa na terceirização deste seguimento são as responsabilidades que a empresa terá que assumir após as obras estiverem concluídas se por ventura vir a dar algum tipo de problemas devido não serem observadas a tempo de reparos e do atraso na entrega da mesma já que a empresa terceirizou os serviços, mas a responsabilidade da construção continua com a empresa contratada pelo contratante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (105.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com