TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela Tecninas de Negociação

Por:   •  5/4/2015  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Atps - Técnicas de Negociação

Etapa 1

Passos 1, 2

Resenha

A negociação esta presente hoje em nossas vidas de uma forma ou de outra, estamos envolvidos no processo de negociação tanto na vida pessoal como na profissional.

O negociador deve ter uma boa comunicação e uma visão ampla da situação para que possa atuar de acordo com a necessidade de cada caso é preciso ter técnica como habilidades, planejamento, organização, visão, determinação e flexibilidade é preciso saber lidar com as divergências, esses fatores são importantes durante a negociação porque nem toda negociação tem resultado positivo por isso é necessário que o negociador tenha um bom relacionamento interpessoal, porque nem sempre o resultado da negociação deve parecer de forma justa para ambas as partes, neste momento entra a comunicação para contornar as objeções e ajudar no momento de conflito.

O bom negociador tem que ser capaz de atingir seus objetivos na negociação, criando acordos dentro do consenso. Ou, seja o negociador deve ser o responsável tanto pela emissão, quanto pela recepção das informações que se dá durante a negociação, deve também fazer o bom uso de suas habilidades para buscar informações sobre o que será negociado.

Para cada caso o negociador deve atuar de uma maneira diferente. Em uma abordagem sistêmica, os negociadores devem estar sempre preparados para avaliar o conjunto como um todo.

Os negociadores necessitam de uma preparação para diminuir seus sentimentos para que o processo de negociação seja prejudicado. Após o termino da negociação e recomendado que se mantenha a postura, evitando a postura de triunfo. Mesmo para um bom negociador o ideal é não ir à grandes negociações sozinho; não se comprometer com outra parte logo no inicio da negociação.

Os negociadores podem ser classificados de duas formas os convencionais e o não, e cada uma tem a sua forma de trabalhar e agir.

Toda habilidade ou classificação de negociador é importante para o bom desempenho de uma negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com