TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcp/ip

Tese: Tcp/ip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Tese  •  2.003 Palavras (9 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 9

Atividade TCP/IP

1 – vamos rever m pouco da terminologia usada este livro. Lembre-se que o nome de um pacote de camada de transporte é o segundo seguimento e que o nome de um pacote de camada de enlace é quadro. Qual é o nome de um pacote de camada de rede ? Lembre-se de que roteadores e comutadores de camada de enlace são denominados comutadores de pacotes. Qual a diferença fundamental entre um roteador e um comutador de camada de enlace? Lembre-se de que usamos o termo roteadores tato para redes de datagramas quanto para redes CV’s

R=Na camada de rede um pacote é denominado de datagrama. O comutador de pacotes na camada de rede local ou ethernet é chamado switche, os roteadores conectam os computadores de uma rede à internet por meio de chaveamento intermediário.

2- quais as duas funções mais importantes da camada de rede em uma rede de datagramas? Quais as três funções mais importantes de camada de rede em uma rede com círculos virtuais?

O repasse é quando um pacote que chega a entrada de enlace enlace deve ser transferida para a saída de enlace apropriada do roteador. Ocorre localmente em cada roteador que possui uma tabela de repasse relacionando o IP e o enlace de saída de destino.

O Roteamento determina a rota do pacote da origem até o destino. Envolve todos os roteadores. As definições das rotas são feitas pelo algoritmo de roteamento, que configura as tabelas de repasse de cada roteador.

3 – Qual a diferença entre rotear e repassar (transmitir) ?

Roteamento: determina a rota que os pacotes seguirão, da origem até o destino.

Repasse: move os pacotes da entrada do roteador para a saída apropriada do roteador.

4 – Os roteadores de redes de datagramas e de redes de circuitos virtuais usam tabelas de repasse? Caso usem, descreva as tabelas de repasse para ambas as classes de rede.

5 – descreva alguns serviços hipotéticos que a camada de rede poderia oferecer a um pacote individual. Faça o mesmo para um fluxo de pacotes. Alguns serviços hipotéticos que você descreveu são forncidos pela camada de rede da internet ? Algum deles são fornecidos pelo modelo ATM CBR? Algum deles são fornecidos pelo modelo ATM ABR?

Serviços no caso de um pacote individual são: garantia de entrega, entrega garantida com máxima garantia de atraso. Para um fluxo de pacotes tem – se ordem na entrega dos pacotes, garantia da mínima largura de banda, jitter máximo garantido. Nenhum desse serviços é fornecido pela internet à camada de redes.

A tecnologia ATM fornece entrega Garantida aos serviços CBR, o Timing não fornece qualquer um destes serviços a ABR.

6 – Cite Algumas aplicações que poderiam se beneficiar do modelo de serviço ATM CBR.

7 – Discuta porque cada porta de entrada m um roteador de alta velocidade armazena uma copia sombra da tabela de repasse.

8 – Tres tipos de serviços de comutação são discutidos na seção 4.3. Cite e descreva brevemente cada tipo.

9 – Descreva como pode ocorrer perda de pacotes m portas de entrada. Descreva comoa perda pode ser eliminada em portas de entrada (sem usar buffer inifnitos).

10 - Descreva como pode ocorrer perda de pacotes nas portas de saída.

A perda de pacotes pode ocorrer quando o tamanho da fila da porta de entrada crescemuito,devidoaoatraso/lentid˜aodeprocessamentodoroteador(oseuespac¸o de buffer ´e exaurido). A perda de pacotes pode ocorrer quando o tamanho da fila da porta de sa´ıda cresce muito, devido `a lentid˜ao do enlace de sa´ıda

11 – O que é o bloqueio HOL? Ele ocorre em portas de saídas ou de entradas?

O bloqueio HOL(Head-of-line blocking) é um bloqueio que ocorre na porta de entrada. Este bloqueio ocorre quando dois ou mais pacotes são destinados a uma mesma porta de saída mais alta. Se o pacote1 de uma porta de entrada mais alta for o escolhido a ser enviado primeiro, o outro pacote2 deverá esperar. O problema ocorre quando existem outros pacotes3 entre eles a serem enviados para outras portas de saídas abaixo da que os pacotes 1 e 2 desejam. Estes também deverão ser bloqueados. Este bloqueio pe chamado de HOL.

12 – Roteadores tem endereços IP? Em caso positivo, quais endereçs eles tem ?

Não, quem possui IP é o enlace do hospedeiro. Para enviar datagramas, o hospedeiro/roteador faz através do enlace (a fronteira entre o enlace e o hospedeiro chama-se interface). Atransferência de datagramas entre interfaces se dá por causa de suas identificações, seus números de IP. Por isso, cada interface tem um número de IP. O IP possui 32 bits, assim é possível criar 2³² endereços de IP.

13 – Qual equivalente binário de 32bits para o endereço ip 223.1.3.27?

11011111 00000001 00000011 00011011

14 – Visite um Hospedeiro que usa DHCP para obter seu endereçoIP, mascara de rede, roteador de default e endereço ip de seu servidor DNS local. Faça uma lista desses valores.

15 – Suponha que haja três roteadores entre hospedeiros da fonte e do destino. Ignorando a fragmentação, um datagrama ip enviado do hospodeiro da fonte ate o hospedeiro destino transitará por quantas interfaces? Quantas tabelas de repasse serão indexadas para deslocar o datagrama desde a fonte ate o destino?

Deve transitar por 8 interfaces, para isso é necessária 3 tabelas de encaminhamento

16 – Suponha que uma aplicação gere blocos de 40 bytes de dads a cada 20 milissegundos e que cada bloco seja encapsulado em um segmento TCP e, em seguida, em um datagrama IP. Que porcentagem de cada datagrama será sobrecarga e que porcentagem será dados de aplicação?

50% de overhead

17 – Suponha que o hospedeiro ”A” envie ao Hospedeiro “B” um segmento TCP encapsulado em um datagrama IP. Quando o Hospedeiro “B” recebe o datagrama, como a camada de rede no hospedeiro “B” sabe se deve passar o segmento (isto é, a carga útil do datagrama) para TCP e não UDP ou qualquer coisa?

18 – Suponha que você compre um roteador sem fio e conecte a seu modem a cabo. Suponha também que seu IPS designe dinamicamente um endereço IP a seu dispositivo conectado (seu roteador sem fio). Suponha ainda que você tenha cinco PC’s em casa e que usa 802.11 para conecta-los sem fio ao seu roteador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com