TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de trabalho e gestão da empresa Fibria

Artigo: Tecnologia de trabalho e gestão da empresa Fibria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Artigo  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Tecnologia e Gestão

Descrição da empresa:

Fibria é uma empresa de grande porte uma empresa brasileira com forte presença no mercado global de produtos florestais.Ela investe no cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida para produzir riqueza e crescimento economico, promover desenvolvimento humano e social e garantir conservação ambiental.

Seguimento de atuação e principal atividade:

Produção de celulose e Eucalipto.

Localização:

As atividades da Fibria têm por base uma área florestal de 970 mil hectares, dos quais 343 mil hectares são dedicados à conservação de ecossistemas nativos, em seis estados: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Operamos 4 fábricas com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas de celulose de mercado por ano. Temos 50% de participação na Veracel (joint-venture com a Stora Enso), na Bahia.

Quais as vantagens e desvantagens da terceirização destes setores?

Atualmente esta a entidade possui apenas vantagens com a terceirização. São empresas que possuem um ótimo conhecimento e são focadas nas suas áreas e ainda possuem custos razoáveis em todos os sentidos.

Há outros setores nessa organização que poderiam ser terceirizados? Por quê?

Não a necessidade de contribuição da terceirização em outras áreas, pois são setores de conhecimentos necessários da própria empresa e exige sigilo em suas informações.

Terceirização é uma maneira de contribuição para entidade. Entretanto possui vantagens e desvantagens. Toda empresa que presta serviço deve ter consciência de seu conhecimento e suas habilidades e a empresa que contrata deve também ter bastante cuidado tanto com a relação que a empresa terá como em seu planejamento.

Diante desta definição temos como exemplo a unidade da Fibria de Jacareí (SP) . Esta empresa tem como principal atividade administrar e, para tal realização possui um grande grupo de funcionários, e estagiários, além destes, 03(três) empresas terceirizadas. Tais empresas que contribuem com ótimos conhecimentos, habilidades e tecnologias de ultima geração.

A Fibria tem o compromisso de adotar as melhores práticas ambientais, para sempre inovar na promoção do desenvolvimento. Da floresta até a entrega do produto final, são mantidos processos que beneficam a natureza, como o manejo florestal, geração própria de energia e processos de produção mais limpa.

É parte integrante desse compromisso o desenvolvimento de projetos e programas ambientais que visam à melhoria de desempenho social e ecológico por meio da capacitação e treinamentos de educação ambiental, conservação da biodiversidade e oportunidades de parceria levando em consideração o desenvolvimento local.

Nossas operações florestais e industriais são certificadas pelos mais rígidos padrões, como o ISO9001, ISO14001, FSC® e Cerflor.

A valorização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com