TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: Inovações Tecnológicas

Por:   •  9/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Inovações Tecnológicas

“Inovação é a exploração com sucesso de novas idéias.” (UK Innovation Report, 2003)

Usar a tecnologia ao seu favor virou uma questão de sobrevivência para as empresas, é impossível se destacar no mercado competitivo sem trazer algo inovador. Nós administradores temos o papel de trazer para a empresa soluções criativas e inovadoras, acompanhadas com a tecnologia ao nosso favor.

Atualmente encontramos novos sistemas, softwares, que vem para auxiliar o processo de tomada de decisões, com um novo banco de dados que suporta um volume maior de informações. Tudo isso pode ser considerado o meio para se obter inovação tecnológica.

Caso Problema: 

Vivenciado pela integrante Larissa, onde trabalhava na empresa GEPRON, exercendo o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Eram realizadas visitas domiciliares a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre algumas atividades praticadas, a principal era cadastro dos moradores e coleta de informações da residência e da saúde dos mesmos, para posteriormente realizar as visitas domiciliares com médicos e enfermeiros, e frequentemente realizar o controle da saúde dos membros da família.

Essas visitas eram feitas diariamente com auxilio de bloco de notas e pranchetas. A principal dificuldade encontrada era o manuseio desses materiais, pois ao longo do dia além da possibilidade de rasura e destruição das folhas, poderiam amassar, molhar ou até mesmo perde-las pelo caminho, e a interferência de fatores externos (vento, chuva, cachorro, etc.).

Os agentes tem que passar para a supervisão esse material e a mesma se dirigir ao Centro de Saúde principal, para assim passar as informações à outra pessoa e a mesma se incumbir de repassar esses dados no sistema E-SUS, fazendo assim a alimentação do sistema, isso gerava um outro problema, a demora na atualização das informações dos pacientes.

Solução:

Pensando em como resolver esse problema de uma maneira tecnológica, tivemos a iniciativa de propor à empresa que seus colaboradores façam o uso de tablets.

As fichas dos pacientes seriam digitais, poderia se fazer cadastros e correções de eventuais erros a qualquer momento da visita.

Além de facilitar o trabalho dos agentes no manuseio das fichas de cadastros dos mesmos.

Outro beneficio é que os tablets possuiriam um localizador que facilitaria o controle dos agentes por parte dos supervisores.

Tivemos a iniciativa de pesquisar no mercado os custos prováveis para a implantação dessa tecnologia, e chegamos aos seguintes valores:

Após esse rateio concluímos que nossa proposta é viável e trará diversos benefícios não só a empresa como também aos seus colaboradores, devido a durabilidade do novo material.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com