TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Por:   •  6/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

Terceirização da capacitação e seleção, como estabelecer a parceria entre empresa e terceirizada?

Identificamos que através do recrutamento externo através de consultorias o setor de RH da empresa obteve tempo livre para tratar de outras pendências do setor, a inclusão de consultorias no processo seletivo acaba por garantir o processo de recrutamento de maneira mais objetiva e eficaz.

As consultorias realizam o processo de captação, entrevistas e sendo aprovado oferecem também o treinamento para o colaborador o que economiza tempo, quando o mesmo é inserido na empresa não vai passar pelo processo estressante de desenvolver uma atividade com a qual não havia se deparado antes. (muitas vezes as vagas não são preenchidas por pessoas do segmento, isso não é regra na empresa).

As oportunidades são pra todos que queiram desafios profissionais fora de sua área atuação também.

Para se ter sucesso nesta parceria é preciso que seja realizado um estudo da consultoria escolhida, são observados

As vantagens que a consultoria oferece a empresa

A maneira como ocorre o recrutamento dentro da consultoria

E os métodos utilizados no processo de seleção

De qualquer maneira a empresa é quem fica responsável por definir o perfil dos candidatos, ela é quem passa às competências desejadas, e as respectivas funções desse modo a consultoria tem maior eficiência e assertividade para o bom andamento do processo. O processo externo dentro da organização PE bem visto, pois segundo responsáveis tem maior eficiência  para o que se deseja dentro do processo seletivo, pois o RH tem maior acesso a coleta de dados e isso contribui para melhor adequação de perfil x vaga.

Para a consultoria o trabalho é obter o maior numero de informações sobre a empresa, esse fator é determinante para divulgação das atividades e vagas a serem preenchidas. Sendo assim tem filtram os candidatos e abordagem torna-se mais efetiva para o processo.

De maneira geral esse filtro é o que permite a comunicação entre a organização e a consultoria, a empresa PE quem oferece as oportunidades de trabalho e a consultoria fica responsável pela inserção dos candidatos no preenchimento da vaga, isso permite que as pessoas com as qualificações e características desejadas pela empresa possam ingressar na organização.

O passo de terceirização se deu pelo fato de que o recrutamento interno não estava sendo satisfatório, as contratações não estavam sendo efetivas e os candidatos não estavam aptos para a função e algumas vezes não apresentam as características adequadas a política da empresa.o recrutamento externo veio para solucionar esses problemas pois realizam o estudo da vaga e aplicam as técnicas mais adequadas visando atrair os candidatos mais fortes em relação a vaga.

A consultoria também se beneficia quando pois pode fazer pesquisa através de arquivos de outros candidatos de recrutamentos anteriores.

Apresentação de candidatos internos na empresa que estejam dentro do perfil da vaga

Geralmente tem contato com outras empresas do segmento e podem integrar desligados que sejam devidamente indicados

Anúncios em sites de empregos, jornais, revistas e agencias de recrutamento parceiras.

Para Chiavenato (2002 )o processo externo apresenta suas vantagens , novas experiências, idéias  e diferentes opiniões pois o candidato apesar de poder passar por dificuldade de adaptação pode também expor e sugerir procedimentos que eram adotados por sua antiga empresa, um exemplo é o uso de treinamentos realizado em outras empresas que possibilitem ao candidato passar aos outros os conhecimentos adquiridos em treinamentos anteriores, influenciando toda a equipe de trabalho.

A terceirização é o processo de gestão no qual se estabelece uma relação de parceria para que a haja a troca de informações de atividades secundarias para um terceiro, essa nova gestão fica responsável por gerar eficiência a estrutura, possibilitar a organização inovação e adaptação estratégica, fazendo diminuir significativamente a instabilidade dos funcionários nas vagas.

O principal fator que leva as empresas a contratarem consultoria é a redução dos custos na contratação. O processo de terceirizar  oferece a empresa um funcionário já devidamente treinado para realizar suas atividades esse fator é determinante , pois não se faz mais necessário o tempo que antes era perdido para adequar pó candidato ao perfil exigido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com