TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho artigo de pesquisa

Por:   •  6/5/2015  •  Seminário  •  1.223 Palavras (5 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 5

               Como a Mary Jane tinha pressa de mudar o ambiente do terceiro andar, ela quis logo encontrar o Lonnie, para saber o segundo ingrediente, por isso foi no sábado que eles iniciaram de fato a tentar resolver o problema do terceiro andar. É claro que quando nós estamos inquietos em resolver um determinado assunto ou projeto, temos que nos antecipar o máximo possível, pois o quanto antes melhor. Então nesse encontro ela levou os seus filhos para o mercado de peixe, apresentando-os para Lonnie e que eles se chamavam Brad e Stacy. Inicialmente ela nem percebeu que o seu filho com Lonnie já estavam apresentando para ela o segundo ingrediente que era o “Brincar”. E desta maneira brincando que proporciona um ambiente mais agradável, brincando podemos também trabalhar com compromisso, e esta maneira temos a junção do brincar e do trabalhar isso traz um ambiente menos monótono.

                Com o Lobo ela obteve o terceiro ingrediente que era “Alegrar o dia das pessoas”. O ser humano pode trabalhar com compromisso e nem por vai deixar de sorrir e também fazer o outro sorrir. Embora que nem todos os seres humanos não vejam desta forma. Embora não podemos agradar a todos, mas sim a maioria. Temos que fazer a pessoa lembrar dos momentos bons no qual esteve em um determinado lugar, não se fazendo ficar distante do cliente. E por fim o quarto ingrediente que é “Fazer-se presente no âmbito de trabalho, seja em qualquer lugar o indivíduo precisa estar presente, ou seja, ser simpático, ser cordial, quem é que não gosta de um bom atendimento com presteza, com atenção. Por conseguinte conquistar o cliente para que ele possa voltar e também transmitir essa informação para as outras pessoas do seu convívio.

              Numa manhã de segunda-feira Mary Jane queria dar um presente para Bill, mas o encontro foi no elevador ela antes de sair do elevador deu o presente para ele. Ele inicialmente não tinha entendido o porquê daquele presente, mas ele tinha gostado. Para Mary Jane foi uma atitude ousada. As vezes nós seres humanos devemos ter essa atitude, isto é, não ter medo, receio ou qualquer outro tipo de sentimento que possa impedir de se fazer algo que queremos. Então temos que escolher a nossa atitude.  

                Nessa mesma manhã Mary Jane convocou os dois grupos para uma reunião, sendo que queria lembrá-los que cada um pode escolher a sua atitude do dia e também parabenizá-los pela ideia do cardápio para escolher a própria atitude, e que estava sendo comentado por todos os funcionários da organização. Assim como também expor uma saída a campo na hora do almoço, ou seja, o indivíduo deve experimentar, vivenciar na prática ou buscar vivenciar para que se tenha uma experiência e aprender com isso, para melhorar ou ver que a vida é feita de acordo com a nossa escolha mesmo que o ambiente seja totalmente diferente devemos ver que uma empresa ou um mercado de peixe existe a mesma coisa, como por exemplo, pessoas, cliente e produto ou serviço. Todos buscando o mesmo objetivo, isto é, o lucro.

                Então todos iriam visitar o mercado de peixe, sem desculpas com outros compromissos, portanto quem quisesse mudar a sua atitude deveria ir, e isso era muito importante, nessa visita ao mercado eles iriam observar e presenciar como aquele ambiente tem uma energia contagiante.

                Na quarta-feira foi a vez do primeiro grupo que a Mary Jane levou o grupo era grande e ela não pode observar todos, mas ela presenciou o John e Steve que estavam conversando com um dos peixeiros. E ele falou que eles se queriam fazer presente e com isso olhar nos olhos, como se fosse olhar para o seu amigo, está acontecendo muita coisa ao seu redor mais o mais importante é continuar dando a atenção ao outro.

                E na quinta-feira foi o segundo grupo o primeiro não comentou como foi, então para eles era tudo novo. Nesse dia o que mais se destacou foi a exposição de uma funcionária antiga que se chamava Stephanie no qual foi convidada a ir para atrás do balcão e tentar pegar um peixe, apesar dela ser tímida ela aceitou. Com essa escolha de ter aceitado esse desafio foi um grande avanço, pois toda pessoa mesmo que não esteja adaptada com o ambiente deve tentar, porque estamos em constante transformação, ou seja, experimentado e aprendendo coisas novas de acordo com a nossa escolha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com