TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho banco de dados

Por:   •  16/3/2016  •  Resenha  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

BANCO DE DADOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

DE RECURSOS HUMANOS

Salvador – Ba

2014

1.INTRODUÇÃO

O objetivo deste artigo é através de uma pesquisa bibliográfica demonstrar que um sistema de informações em RH é o banco de dados e o objetivo final de um sistema de informações é abastecer as gerencias de informações sobre seu pessoal. Um sistema de informações é por definição, um sistema por meio do qual os dados são obtidos, processados e transformados em informações, de forma esquematizada e ordenada, para servirem de subsídios ao processo de tomada de decisões. O sistema de informações recebe entradas (inputs) que são processadas e transformadas em saídas (outputs) sob a forma de relatórios, documentos, índices, listagens, medidas estatísticas de posição ou tendência etc.. . A informação reduz as condições de incerteza. A competitividade global torna os mercados acirrados e as empresas necessitam das informações para sobreviver e crescer. A necessidade de que as organizações sejam inteligentes, diante das mudanças constantes da sociedade da informação, faz com que elas também se modifiquem e requeiram planejamento de suas informações e mediante a este cenário começam a investir em um bom sistema de informação, tendo como justificativa defender a importância de dados e informação no funcionamento da organização. Na realidade, o sistema de informação é à base do processo decisório da organização.

CONCLUSÃO

Quando saímos da teoria e vamos para prática, conseguimos observar a sua importância na obtenção do resultado esperado dentro de uma empresa. Seja qual for a função do Departamento de RH a presença da tecnologia e da informática é cada vez mais visível nos dias atuais.

É importante que as empresas tenham consciência que um banco de dados é muito mais do que armazenamento. Se os dados não são processados, não se transformam em informações e não há sentido em se criar o banco de dados.

Concluímos, que o Banco de dados de Recursos Humanos é uma poderosa ferramenta para a empresa, pois com um banco de dados bem implantado e integrado os gestores serão capazes de tomar decisões mais adequadas.

E no que tange a Área de Recursos Humanos, onde há informações sobre o maior capital da empresa,” o capital humano”, é preciso saber que os funcionários não são apenas uma função, mas parceiros que ajudam no sucesso da organização. E que todos os ativos e estruturas visíveis e invisíveis dependem da competência e energia dos mesmos para continuarem existindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com