TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conexão Entre Aplicação Desktop E Um Banco Dados Utilizando O Visual Studio 2010 Com C#

Monografias: Conexão Entre Aplicação Desktop E Um Banco Dados Utilizando O Visual Studio 2010 Com C#. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  1.861 Palavras (8 Páginas)  •  1.306 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

Fibra Óptica e suas Qualidades 5

Conexão entre Aplicação Desktop e um Banco dados Utilizando o Visual Studio 2010 com C# 6

ORM – Vantagens e Desvantagens 7

CONCLUSÃO 9

INTRODUÇÃO

Esta produção textual tem como base o estudo de caso da empresa “Nossa Locadora de Livros”, onde serão estudadas suas responsabilidades éticas e sociais.

Também serão abordados os prós e contras da instalação de fibra óptica ligando o servidor de banco e os computadores onde rodará o aplicativo.

DESENVOLVIMENTO

1. Conhecendo a Linguagem HTML

HTML ( HyperText Markup Language) Linguagem de Marcação de Hipertexto é utilizada na criação de páginas da web e podem conter além de textos, imagens, animações, vídeos e sons Essa linguagem advém da união dos padrões HYTIME e SGML.

HYTIME padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo (como áudio, vídeo, etc.), conectados por hiperligações. SGML padrão de formatação de textos.

Os documentos em HTML são arquivos de texto simples e basta conter no computador qualquer editor de texto tais como Bloco de Notas do Windows ou TextEdit do Macintosh para desenvolvê-lo. No mercado há recursos sofisticados como editores WYSIWYG: que oferecem ambiente de edição com um "esboço" resultado final das marcações

A linguagem HTML possui uma estrutura básica composta por TAGs, que são etiquetas e atributos de programação. Vale destacar que os TAG´s, na liguagem da programação, são palavras representadas entre parênteses angulares. Podemos exemplificar na prátrica os seguintes TAG´s:

<tag> indica abertura;

</tag> indica fechamento

<html> TAG de início de documento;

<head> cria cabeçalho

</head>

<body> corpo do documento

</body>

</html> fechamento do documento.

No pertinente ao realce da estrutura do documento, pode-se utilizar outras TAGs, a exemplo, daquelas que possibilitam a alteração das letras do texto, como os parâmetros da tag font que são size (tamanho da fonte), face (nome da fonte) e color (cor da fonte).

Já para criarmos uma tabela para destacar alguma parte de um documento podemos utilizar os comandos básicos para sua criação que são:

<html>

<head>

<title> estrutura básica de tabela</title>

</head>

<body bgcolor="#ffffcc">

<br> TCC 1

<table border="1">

<tr>

<td> Alunos </td>

<td> Andréa </td>

<td> João </td>

</tr>

<td> Nota </td>

<td> Excelente</td>

<td> Excelente</td>

</table>

</body>

</html>

Mas, para se criar um link dentro do mesmo documento é necessário termos a TAG âncora <a> e inserir o parâmetro href e para se criar uma área temos que utilizar “#” (tralha que indica a um link interno no documento a ser visualizado), por exemplo, Topo. Exemplo: <a name=”topo”>

<a href=”# prof”></a> indica local do texto

<a name=”prof.”> local texto

<a href=”#topo”> topo</a> volta para o topo

Já a linha <body bgcolor=”red”></body>., é usada para configurar a cor do fundo do documento e a mesma está configurada no parâmetro background (bg+color) no TAG “body”, como na linha citada.

2.2. Ética, Humanização, Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho

Associando ao cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, podemos identificar alguns aspectos da administração de uma empresa, principalmente, uma locadora, seja ela pública, privada ou acadêmica, como é o caso da nossa locadora.

Vemos que mundo contemporâneo, muitos

são os desafios para tentar construir a vida moral. A questão que se coloca hoje é a da superação dos empecilhos que dificultam a existência de uma moral autentica.

Ética - Evidencia-se a necessidade de serem observados pelas organizações os atuais anseios da sociedade por uma atuação ética. Tal necessidade requer a conscientização de todos sobre a importância da ética na atualidade. A sociedade atual exige das empresas um comportamento ético – a esse propósito cita-se a conscientização dos consumidores sobre a necessidade de defesa de seus direitos, no nosso caso o empréstimo de livros de nossa locadora.

Hoje, os valores éticos e morais são muitas vezes desprezados e até mesmo ignorados, é urgente a necessidade de se humanizar as empresas, em especial nossa locadora. Onde, elas não devem perder de vista a razão maior à qual se dá a sua criação: a promoção humana em todos e quaisquer aspectos (não são somente os econômico-financeiros e técnico-científicos), até mesmo, e principalmente, sobre a ótica coletiva.

Em muitas empresas a cultura predominante caracteriza-se por considerar as pessoas meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. Elas relegam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com