TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e desenvolvimento de alterações comportamentais da empresa XYZ

Trabalho acadêmico: Treinamento e desenvolvimento de alterações comportamentais da empresa XYZ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 4

Treinamento e Desenvolvimento

Necessidade de Treinamento?

A Empresa XYZ, atual líder no segmento de móveis para escritórios, participa de uma licitação para agregar um novo cliente a sua base, este cliente porém necessitará de móveis diversificados, aos quais serão fornecidos por uma empresa sediada na China e que desenvolve seus produtos com máquinas próprias e desenvolvidas especialmente para uma linha de móveis de escritórios com design moderno e soluções de desenvolvimento para melhor aproveitamento do espaço em seus clientes.

Para atender este novo cliente a Empresa XYZ irá gerar negócios com este fornecedor da China, adquirindo não apenas a matéria-prima, como também o maquinário necessário para a confecção dos móveis.

Por este novo cliente da XYZ ser de grande potencial, a empresa realizará novas contratações para as funções Gerenciais e de Execução, bem como novos montadores.

Assim:

1. Descreva como devem ser os perfis a serem contratados e como devem ser divididos na organização;

• Perfis a serem contratados

Segundo o Cargo, Departamento, Área, superior direto, Objetivos e Atividades.

Os perfis devem ser contratados por competências, que visa estimular o desenvolvimento das pessoas, de forma alinhada com a estratégia do negócio e visão de futuro da empresa, sendo mediante as Competências essenciais, técnicas e comportamentais, os Conhecimentos, as Experiências, e as Formações Básica e Complementar.

• Divididos na organização

Como Executivos, Técnicos, Administrativos ou Operacionais.

Para que os resultados da empresa possam ser alcançados vários esforços devem ser somados. Muitos desses esforços não são desempenhados por igual, para garantir o equilíbrio justo na divisão de tarefas é um desafio para os lideres, a quem cabe zelar não só pela produtividade do time como um todo, mas pelo bom funcionamento de cada peça da engrenagem.

2. Quais os tipos de mudanças de comportamento que devem ser levados em conta neste processo e por quê?

Devem ser levadas em conta, neste processo, mudanças de comportamentos para adaptação, por meio de comprometimento, comunicação, estratégia, transformação, liderança, resiliência, além de aquisição de novas habilidades e competências que se fizerem necessárias, porque estarão se deparando com um novo cenário mercadológico e, por isso, enfrentarão desafios internos visando superação às novas propostas e ameaças externas. Eles devem estar engajados, alinhados e preparados para o novo: novos produtos, novos clientes internos e externos, novos conceitos, novas funções e atividades.

Através de Treinamentos é possível atingir essas mudanças de comportamento através de:

Transmissão de Informações- Aumentando o conhecimento das pessoas sobre a organização, seus produtos e serviços, políticas e diretrizes, regras, regulamentos e seus clientes.

Desenvolvimento de Habilidades- habilitando os colaboradores para execução e operação de tarefas, manejo de equipamentos, máquinas e ferramentas.

Desenvolvimento de Atitudes- desenvolvendo e modificando as atitudes, de negativas para favoráveis, conscientizando e sensibilizando as pessoas para com os clientes internos e externos.

Desenvolvimento de Conceitos- elevando o nível de abstração, desenvolvendo ideias e conceitos para ajudar as pessoas a pensar em termos globais e amplos acerca das situações propostas.

3. Quais os passos a serem feitos para o Levantamento da Necessidade de Treinamento nessa situação?

1º Passo: Análise Organizacional

2º Passo: Análise dos Recursos Humanos

3º Passo: Análise dos Cargos

4º Passo: Análise do Treinamento

Na situação apresentada, referente à empresa XYZ, acreditamos que:

1º Passo: Análise Organizacional deverá ser aplicado sobre o perfil do novo cliente e o fornecedor da China, e decorrente destes, alinhar o seu perfil de forma que consigam a atendê-los objetivamente e com qualidade.

2º Passo: Análise dos Recursos Humanos, determinação de quais comportamentos, atitudes e competências serão necessárias ao alcance dos objetivos acerca desse novo projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com