TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de negociação: gravadora/ moradores

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO____________________________________________________4

2. PERFIL DOS OPONENTES_________________________________________ 5

3. ANALISE DA SITUAÇÃO____________________________________________6

4.PROPOSTA/PLANEJAMENTO PARA NEGOCIAÇÃO _____________________7

5.CONSEQUÊNCIAS ACARRETADAS PELA NÃO CONSTRUÇÃO DA FILIAL ___8

CONCLUSÃO ____________________________________________________10

REFERENCIAS___________________________________________________11

.

INTRODUÇÃO

Estamos vivenciando uma época de grandes transformações, sejam elas na área de tecnologia, economia, política, educação e cultura. Que vem afetando a vida das pessoas e consequentemente o desempenho das empresas, sociedades e até mesmo dos países.

Isso se dá graças à competitividade existente, e com grande intensidade no mercado atual, o que é essencial para o desenvolvimento econômico. É fundamental que compreendamos este processo na sobrevivência das organizações, pois assim se evita o fracasso se adaptando e antecipando se às mudanças.

Negociar é a possibilidade de se fazer algo melhor através de uma ação conjunta, é um processo de atualização, revisão, realização de perguntas relevantes, proporcionando aprendizado em conjunto com o objetivo de minimizar as diferenças na definição de valor.

Diante disto, visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação, tal documento visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento desta análise.

2 – PERFIL DOS OPONENTES

O poder de negociar é essencial para cargos de liderança, consiste na capacidade de resolver situações onde não há um nível hierárquico maior para definir qual lado é o correto, e nas quais geralmente as duas partes negociantes saem satisfeitas.

Há características das quais deve ter um negociador, determinação, auto estima, criatividade, disciplina referente a metas, bom poder de persuasão, ser bom intermediador de conflitos, entre outras características em que se encaixam nossos negociadores.

Segue abaixo o perfil de nossas partes acordantes:

• Associação de moradores do bairro:

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação de ordem pública

Argumentos: Barulhos, segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de terceira idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

- Características do negociador

Tem estilo restritivo e ardiloso, pois tem uma obtenção de ganhos sem se preocupar com o oponente, e objetiva-se chegar a qualquer resultado que seja a seu favor.

• A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso e inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

- Características do negociador

Estilo amigável e confrontador de negociar, é cooperativo e até simpático; objetiva-se manter o relacionamento, procurando a equidade; contesta as questões e trabalha mutuamente para chegar a um acordo.

3 – ANÁLISE DA SITUAÇÃO

- O barulho, ao contrário do que todos pensam, não irá incomodar a tranquilidade do bairro, visto que nossos estúdios são revestidos de material que impede a propagação do som fora deles, como comprovação sugerimos uma visita a nossa matriz onde essa tecnologia já é aplicada.

- A estrutura comportará o transito intenso devido a intervenções de mobilidade que serão feitas para que o incomodo à vizinhança seja o mínimo possível.

- A segurança do local será preservada, visto que a iluminação e sinalização do bairro serão revitalizadas, além do reforço policial já solicitado pela nossa coordenação à secretaria responsável.

4 – PROPOSTAS / PLANEJAMENTO PARA NEGOCIAÇÃO

Com objetivo de sanar os problemas apontados pelos moradores, nossa empresa está disposta a investir na infraestrutura do bairro e seus arredores, com intuito não somente do benefício próprio, mas também de oferecer outros tipos de oportunidade ao público. Estamos procurando mais do que divulgar a música, a intenção e criar possibilidades de crescimento econômico, alavancar a produção cultural local, oportunizar melhor qualidade de vida para as pessoas, buscando novas atrações e evitando que as pessoas se desloquem para localidades distantes em busca de lazer artístico.

Trabalhar na consolidação e o fortalecimento do movimento cultural local, alavancando a produção artística e envolvendo a classe empresarial em projetos culturais.

Proporcionar espaço para artistas iniciantes, que muitas vezes nunca tiveram a oportunidade de se propagar artisticamente, até mesmo moradores da própria comunidade, desenvolvendo talentos da própria região, podendo assim se realizar plenamente como pessoa e profissional. Essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com